Inscrição do vestibular UFJF começa nesta terça-feira (13); veja como fazer!

Na última quarta-feira (7), a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou o edital do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), o vestibular, para ingresso na instituição. Ao todo, estão sendo ofertadas 2.303 vagas distribuídas em 76 cursos de graduação. As inscrições poderão ser realizadas entre 13 de outubro a 3 novembro deste ano. 

Inscrição do vestibular UFJF começa nesta terça-feira (13); veja como fazer!
Inscrição do vestibular UFJF começa nesta terça-feira (13); veja como fazer! (Imagem: Reprodução Google)

Aliás, todas as vagas ofertadas pela UFJF são para os dois campi da instituição. Sendo assim 1.903 vagas para o campus de Juiz de Fora e 400 vagas para o campus de Governador Valadares. 

Ademais, o processo seletivo está sendo dividido por módulos, sendo:

  • I (triênio 2020-2022)
  • II (triênio 2019-2021)
  • III (triênio 2018-2020)

Desse modo, as provas, presenciais, serão realizadas entre os meses de fevereiro e março. Assim, nos dias 27 e 28 de fevereiro serão aplicadas para os candidatos inscritos nos módulos II e III, nos dias 13 e 14 de março para os candidatos do módulo I

Além disso, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19), medidas de seguranças serão adotadas nos dias das provas, a fim de evitar possíveis riscos de contaminações.

Dessa forma, será obrigatório o uso de máscara facial, cobrindo totalmente a boca e nariz. A UFJF não distribuirá máscaras.

Os candidatos também deverão fazer a higienização das mãos com álcool em gel, seja  próprio (devendo, assim, estar inserido em um recipiente transparente e sem rótulo) ou fornecido pela pessoa responsável para aplicação dos exames.

Inscrições para o vestibular da UFJF

As inscrições poderão ser realizadas de forma online, bem como as solicitações para isenção de taxas, atendimento especializado (incluindo sabatistas) e nome social. 

Aliás, quem tiver interesse em fazer a solicitação de isenção, precisa ficar atento ao prazo, pois ocorrerá em um período de seis dias, que vão a partir das 15h do dia 13 até às 15h do dia 18 de outubro

Poderão solicitar a isenção candidatos inscritos no Cadastro Único, informando o Número de Identificação Social (NIS) ou que possua renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita.

Além disso, que tenha, também, cursado o ensino médio integralmente em escola pública ou com bolsa integral em rede privada. 

Todas as informações do processo seletivo estão divulgadas no edital da instituição.

Cronograma dos resultados:

Programa de Ingresso Evento Data Horário
Módulo III Resultado da prova de habilidade específica 01/10/2020 15 horas
Relação candidato/vaga 09/02/2021
Nota das provas 07/04/2021
Resultado final 14/04/2021
Módulo I e II Nota das provas 08/06/2021
Resultado final (após recursos) 17/06/2021

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!