A Sim, nova plataforma digital de empréstimos do Grupo Santander, em parceria com a agência de marketing digital Raccoon, tinha como desafio provar aos clientes que era diferente, confiável e, que foi desenvolvida para resolver os problemas do consumidor. O resultado parece ter dado certo: a plataforma de crédito registrou mais de 1 milhão de novos cadastros.
Segundo a responsável pelo marketing na Sim, Fernanda Benevides, a parceria com a Raccoon foi de suma importância na construção inicial da plataforma e para a concretização desse expressivo resultado em tão pouco tempo.
O projeto
A ideia inicial da Raccoon na parceria com a Sim, era de que a estratégia necessária para promover escala ao negócio seria baseada em Brandformance.
O Branding é a necessidade da criação de reputação, visto que no segmento de empréstimos existem muitos fraudadores e, os clientes sempre ficam com o pé atrás com produtos novos. Já a Performance, teria a importância de conectar esse conteúdo de qualidade (Sim) ao público-alvo.
A ação teve início com a criação de uma nova identidade visual para as redes sociais. Utilizando estratégias da Social Media, Desing e SEO, a posição orgânica da Sim nos sites de busca foi elevada. Houve também, a elaboração de posts em redes sociais e roteiros de vídeos para o YouTube.
Como resultado, a Sim registrou também um aumento de mais de 30 mil pessoas que curtiram a página no Facebook, mais de 19 mil novos seguidores no Instagram e mais de mil inscritos no YouTube.
“Ficamos muito orgulhosos em colaborar com a construção de um projeto tão relevante como a Sim. Esses números nos mostram que a conexão harmoniosa entre branding e performance é fundamental para a concretização de um resultado qualificado.”, declarou André Palis, o sócio-fundador da Raccoon.