Itaú se prepara para lançar o Íon, aplicativo de investimentos voltado para pessoa física

O Banco Itaú anunciou que irá lançar um aplicativo exclusivo para investimentos, chamado de íon. Ele será voltado para quem é pessoa física. O objetivo do app será facilitar o uso aos clientes que buscam um sistema voltado à área. 150 funcionários estão trabalhando neste projeto.

Banco Itaú se prepara para lançar o Íon, aplicativo de investimentos voltado para pessoa física
Banco Itaú se prepara para lançar o Íon, aplicativo de investimentos voltado para pessoa física (Imagem: Reprodução/Google)

O diretor de produtos de investimento e previdência do Itaú Unibanco, Cláudio Sanchez afirma que a iniciativa do aplicativo veio do desejo dos clientes em terem mais praticidade em um programa mais direto. Dessa forma, as pessoas poderiam encontrar opções de ativos de bolsa e renda fixa, e não somente fundos de investimento.

“O aplicativo com uma plataforma única com todos os produtos de investimentos, incluindo a renda variável, foi uma demanda dos nossos clientes nas conversas regulares que temos. Eles não queriam um aplicativo junto com o banco ou só para a corretora”, comenta.

Atualmente, o aplicativo está em fase beta, para poucas pessoas e com a possibilidade de se desenvolver até o lançamento. A duração prevista para a fase de teste será de sete meses.

“O grande objetivo é levar o cliente a se transformar em um cliente totalmente digital, que consiga se auto-atender sozinho, sem precisar da interação com um especialista. Isso não vai acontecer até que nós possamos oferecer informações e assessorias tão boas quanto a de um ser humano. Mas é um objetivo de longo prazo”, argumenta.

Características do app

O usuário poderá conferir a carteira, com a inclusão de informações sobre rentabilidade, dividendos, liquidez, além de informações adicionais da área. Outro beneficio será a adaptação de acordo com o perfil do investidor, entre agressivo, moderado ou conservador.

“Plataforma aberta é uma coisa que já virou normal no mercado, não é mais um ponto de diferenciação. A inteligência por trás que estamos construindo é um dos maiores diferenciais. A interface é amigável, mas tem toda a parte de inteligência por trás que é o grande diferencial do íon para os clientes”, complementa.

Cabe ressaltar que o aplicativo atual continuará funcionando, mesmo após o lançamento do íon.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.