Vestibular Uece 2020.2 abre inscrição online; veja como fazer

Nesta quinta-feira (8), começa o segundo período para as inscrições do vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Os interessados terão até o dia 16 de outubro para fazer a sua inscrição e realizar o vestibular.

Vestibular Uece 2020.2 abre inscrição online para participação; veja como fazer
Vestibular Uece 2020.2 abre inscrição online; veja como fazer (Imagem: Reprodução Google)

Foi definido que as provas serão realizadas nos dias 6 de dezembro para a primeira fase. Já a segunda fase será realizada nos dias 21 e 22 de dezembro.

O primeiro período de inscrições para o exame cerca de 7.803 candidatos se inscreveram para a realização do vestibular.

As inscrições para esse segundo período devem ser feitas no site da Instituição, e a taxa a ser paga continua sendo no valor de R$ 140. 

As provas foram adiadas por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, que forçou os brasileiros a ficarem meses reclusos.

Nesta edição, serão ofertadas 2.000 vagas, sendo que 1.162 são destinadas aos cursos de Fortaleza e 838 para cursos das unidades da Uece no interior do Estado, localizadas nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá e Mombaça.

Um comunicado que foi publicado nesta quarta-feira (7), permite que os candidatos que se inscreveram no 1º período que foi realizado entre os dias 16 e 27 de março de 2020, possam solicitar a devolução da taxa de inscrição.

Para isso, é preciso que os interessados enviem um e-mail para vestibular@uece.br, até o dia 23 de outubro de 2020 solicitando o retorno do valor.

Provas

A primeira fase da aplicação da prova será de múltipla escolha com três áreas de conhecimentos.

Ciências humanas: filosofia, geografia, história e sociologia. Ciências da natureza e matemática: biologia, física, matemática e química. E linguagens e códigos: educação física, língua estrangeira (espanhol, francês ou inglês) e língua portuguesa. 

Na segunda fase, são quatro provas, uma delas será a redação e três específicas, de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

A aplicação da prova voltará a ser realizada depois de 7 meses, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. 

A Instituição vai seguir o Plano de Contingência elaborados pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) para concursos e seleções públicas no Estado do Ceará. 

Os candidatos devem permanecer de máscara durante todo o período da prova e devem portar de álcool em gel próprio. 

Na aplicação das provas será necessário a aferição de temperaturas para os candidatos, e garantir distanciamento social adequado para evitar a disseminação do novo coronavírus.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.