Osasco abre inscrição para renovação da matrícula escolar 2021; veja como fazer

O governo do município de Osasco abriu nesta semana o período de renovação da matrícula escolar para o ano de 2021. Estudantes de creche, Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEI; Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF já podem realizar o procedimento.

Osasco abre inscrição para renovação da matrícula escolar 2021; veja como fazer
Osasco abre inscrição para renovação da matrícula escolar 2021; veja como fazer (Imagem: Google)

Como será feito o procedimento?

Os responsáveis, ou até o próprio aluno, caso ele seja maior de 18 anos de idade, precisam se dirigir até a unidade escolar mais próxima de suas residências com os seguintes documentos: certidão de nascimento do estudante, RG da mãe e um comprovante de endereço atualizado.

Será preciso também cadastrar um número de telefone para a Secretaria de Educação entrar em contato confirmando a renovação da matrícula.

É importante que as pessoas nesse momento continuem a respeitar as medidas de biossegurança e evitem aglomerações.

Aulas presenciais

A renovação da matrícula acontece agora, mesmo sem data para retorno das atividades presenciais. No mês de agosto o prefeito Rogério Lins divulgou comunicado afirmando que as aulas presenciais no município não retornariam mais em 2020.

Por critérios técnicos e de saúde decidimos hoje que só iremos retomar as atividades escolares presencialmente em 2021, quando tivermos total segurança para a retomada das aulas. (…) Os alunos terão aprovação automática em 2020 e participarão de atividades de reforço escolar em 2021 para recuperar possíveis prejuízos pedagógicos”, disse a gestão municipal.

Esse mesmo comunicado assegurou a continuidade do cartão merenda, no valor de R$70, enquanto o período de pandemia durar.

Ensino remoto

Com a suspensão das aulas foi preciso montar um plano de ensino diferenciado. Assim, a Prefeitura lançou o site Escola em Casa em parceria com Planneta Educação e a Khan Academy.

A função da plataforma é oferecer aos alunos suporte escolar no período em que eles não estão com aulas presenciais. É possível encontrar atividades complementares, além de conteúdos que permitem que os estudantes deem continuidade aos estudos de modo remoto.

“Além disso, a equipe de profissionais da Educação elaborou conteúdos pedagógicos e recreativos alinhados às competências e habilidades da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) que atendem a Educação Infantil e o Ensino Fundamental”, disse o prefeito Rogério Lins.

Acompanhe a seção Carreiras do FDR e saiba mais sobre educação no Brasil.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.