Itaú: Veja como cadastrar sua chave PIX no Iti

O novo sistema de pagamentos, o Pix, foi criado pelo Banco Central com o objetivo de realizar transferências em até 10 segundos. Com isso, as pessoas passarão a ter diversas vantagens de forma prática e mais barata. Por meio do iti Itaú, os clientes terão direito a esse sistema, além dos outros benefícios já existentes na conta digital. Confira, a seguir, como realizar o cadastro da chave Pix diretamente pelo iti.

publicidade
Descubra como cadastrar sua chave PIX por meio do Iti Itaú
Descubra como cadastrar sua chave PIX por meio do Iti Itaú (Imagem: Reprodução/Itaú)

A chave Pix permitirá ao cliente reunir dados extensos da agência e conta em somente um código. Este dado pode ser o número de celular, CPF ou CNPJ, e-mail ou número aleatório. Esta chave funciona apenas para recebimento.

O sistema Pix terá o lançamento oficial somente no dia 16 de novembro, mas o cadastro das chaves já está disponível.

publicidade

Como cadastrar a chave Pix

Ao acessar o iti, clique no card “Pix” para o cadastro. Logo após, selecione a opção “cadastrar chave Pix” e escolha qual dado da chave deseja vincular ao iti. Decida por uma ou mais chaves, preencha os dados e faça a dupla confirmação. Realize a revisão e finalize o cadastro da chave.

Vantagens do Pix no iti

Com PIx pelo iti, a pessoa poderá realizar pagamento e recebimento de qualquer pessoa durante 24 horas por dia, em todos os dias da semana. Dessa forma, transferências poderão acontecer aos fins de semanas e feriados. Pagamentos em estabelecimentos serão possíveis diretamente do celular, além das compras online.

O pagamento acontecerá de forma instantânea. O fluxo financeiro será possível por QR Code ou chave Pix. Além disso, o Itaú garante segurança dos dados na conta gratuita.

Outros benefícios do aplicativo

O cliente Itaú também terá como realizar saques do saldo iti, sem a cobrança de taxa e de retiradas. O serviço é possível pelos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas. Outra facilidade para o dia a dia é a recarga de celular diretamente pelo app, sem precisar sair de casa.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.