Itaú: Veja como cadastrar sua chave PIX no Iti

O novo sistema de pagamentos, o Pix, foi criado pelo Banco Central com o objetivo de realizar transferências em até 10 segundos. Com isso, as pessoas passarão a ter diversas vantagens de forma prática e mais barata. Por meio do iti Itaú, os clientes terão direito a esse sistema, além dos outros benefícios já existentes na conta digital. Confira, a seguir, como realizar o cadastro da chave Pix diretamente pelo iti.

Descubra como cadastrar sua chave PIX por meio do Iti Itaú
Descubra como cadastrar sua chave PIX por meio do Iti Itaú (Imagem: Reprodução/Itaú)

A chave Pix permitirá ao cliente reunir dados extensos da agência e conta em somente um código. Este dado pode ser o número de celular, CPF ou CNPJ, e-mail ou número aleatório. Esta chave funciona apenas para recebimento.

O sistema Pix terá o lançamento oficial somente no dia 16 de novembro, mas o cadastro das chaves já está disponível.

Como cadastrar a chave Pix

Ao acessar o iti, clique no card “Pix” para o cadastro. Logo após, selecione a opção “cadastrar chave Pix” e escolha qual dado da chave deseja vincular ao iti. Decida por uma ou mais chaves, preencha os dados e faça a dupla confirmação. Realize a revisão e finalize o cadastro da chave.

Vantagens do Pix no iti

Com PIx pelo iti, a pessoa poderá realizar pagamento e recebimento de qualquer pessoa durante 24 horas por dia, em todos os dias da semana. Dessa forma, transferências poderão acontecer aos fins de semanas e feriados. Pagamentos em estabelecimentos serão possíveis diretamente do celular, além das compras online.

O pagamento acontecerá de forma instantânea. O fluxo financeiro será possível por QR Code ou chave Pix. Além disso, o Itaú garante segurança dos dados na conta gratuita.

Outros benefícios do aplicativo

O cliente Itaú também terá como realizar saques do saldo iti, sem a cobrança de taxa e de retiradas. O serviço é possível pelos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas. Outra facilidade para o dia a dia é a recarga de celular diretamente pelo app, sem precisar sair de casa.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.