Ibovespa abre a quinta-feira em alta com política americana passando por dia positivo

Nesta quinta-feira (8), a bolsa de valores brasileira (B3) operou em alta, com apostas do mercado em relação a um acordo de incentivo fiscal nos Estados Unidos contribuindo para um clima positivo. Às 10h11, o Ibovespa tinha alta de 0,36%, a 95.872 pontos.

Ibovespa abre a quinta-feira em alta com política americana passando por dia positivo
Ibovespa abre a quinta-feira em alta com política americana passando por dia positivo (Foto: Google)

Na quarta-feira (7), a bolsa fechou em baixa de 0,09%, a 95.526 pontos. Com estes dados, a bolsa acumulou uma alta no mês de 0,98%. No ano, tem perda de 17,40%.

No cenário internacional, as atenções estão voltadas para projeções de que ao menos um acordo parcial em relação a mais estímulos fiscais possa ocorrer nos Estados Unidos e para a divulgação de informações sobre pedidos semanais de auxílio-desemprego, que ficaram em 840 mil na semana encerrada em 3 de outubro – acima dos 820 mil pedidos que eram esperados, de acordo com a pesquisa da Reuters, e ainda pairando em níveis de recessão.

Cenário internacional

Na véspera, todos os destaques dos índices de Wall Street acabaram em grande aumento após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pedir ao Congresso a aprovação de pacotes de ajuda destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus, depois de ter suspendido as negociações de um projeto abrangente.

Cenário nacional

No Brasil, as atenções seguem voltadas para as discussões em torno do Renda Cidadã , o novo programa social financiado pelo governo, neste período instável e de incertezas acerca da saúde das contas públicas e andamento da agenda de reformas.

Cotações de moedas

Dólar Comercial

5,6310

+0,08%

Dólar PTAX

5,6437

+0,75%

Dólar Turismo

5,8827

+0,35%

Euro Comercial

6,6115

-0,08%

Euro x Dólar

1,1756

-0,09%

Mais informações sobre o Ibovespa

O Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa, conhecido também como Índice Bovespa ou IBOV) é o principal indicador de desempenho médio das ações listadas. 

Esse indicador é uma carteira teórica reavaliada a cada quatros meses de ações que possui ativos proporcionando a movimentação dos maiores volumes de negociação, algo em cerca de 80% do total diário. Entre essas ações, estão Petrobras (PETR4), Vale (VALE3) e Ambev (ABEV3).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!