Pensando em investir? Conheça as MELHORES opções para outubro

Está pensando em investir no mês de outubro? Diante de uma pandemia e com a manutenção da taxa Selic na mínima histórica de 2% ao ano, é preciso que o investidor corra mais riscos e se pergunte em quais tipos de ativos é melhor aplicar o seu dinheiro. São muitas as e estão sempre apresentando variações.

Pensando em investir? Conheça as MELHORES opções para outubro
Pensando em investir? Conheça as MELHORES opções para outubro (Imagem: Reprodução/Google)

A analista de fundos da EXAME Research, Juliana Machado, acredita que o nível de risco depende do perfil de cada investidor e os seus objetivos da aplicação. “Tem a ver com momento de vida, capacidade financeira, idade e também experiência. Isso o torna apto para aplicar em produtos mais arrojados.”, completou.

Conheça algumas opções para aplicar seu dinheiro no mês de outubro:

Tesouro Selic

Devido à crise provocada pela pandemia, muitas pessoas podem ter utilizado parte da sua reserva de emergência. O momento é oportuno para recompor os valores. A recomendação é que a reserva seja equivalente a seis ou doze vezes o valor de sua renda mensal.

Mesmo com o título mais líquido do Tesouro Direto registrando desvalorização, a melhor opção para esse objetivo continua sendo o Tesouro Selic. Para aplicações acima de R$ 10 mil, fundos DI com taxa zero são mais indicados. Mesmo pequena, a taxa impacta de forma negativa no rendimento do título, que já está baixo.

O Tesouro Selic é um título emitido pelo Tesouro Nacional atrelado à taxa básica de juros, Selic. O funcionamento do Tesouro Selic é parecido com o do Certificado de Depósito Bancário (CDB). Ou seja, você empresta dinheiro para o governo e recebe juros por isso.

Tesouro IPCA

Se o investidor possui objetivos de longo prazo e um perfil mais conservador, pode adquirir um título Tesouro IPCA. O Tesouro IPCA é uma família de títulos de renda fixa que paga um juro anual acrescido da variação da inflação oficial do país. Com ele, ao manter o investimento até o prazo de vencimentos, você tem a garantia do rendimento real, aquele que ultrapassa o Índice de Preços ao Consumidor Amplo.

O Tesouro IPCA com vencimento em 2026 paga, atualmente, IPCA mais 2,79%. Ou seja, somente a porção prefixada do título rende mais do que a Selic.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.