Nubank pretende ACABAR com o rotativo do cartão de crédito até 2021; entenda

O Nubank pretende acabar com o rotativo do seu cartão de crédito até 2021. Há 11 meses, um time interno de 20 pessoas realiza testes com seus clientes para avaliar uma redução dos juros e, após os primeiros resultados, a fintech brasileira informou que estuda por fim ao rotativo no ano que vem. 150 mil clientes já estão à espera desse novo modelo.

Nubank pretende ACABAR com o rotativo do cartão de crédito até 2021; entenda
Nubank pretende ACABAR com o rotativo do cartão de crédito até 2021 (Imagem: Reprodução/Google)

Entre os 30 milhões de clientes do banco digital, apenas 3% utilizam o crédito rotativo do mês. Segundo a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, boa parte dos clientes pagam suas faturas em dia, pois criaram um modelo de negócios baseado em transações realizadas e não na cobrança de juros, como a maior parte das outras instituições.

“Sempre demos preferência aos clientes que pagam em dia”, afirma.

Colocando fim aos juros rotativo, o Nubank quer mostrar aos clientes que há opções com juros menores, como a contratação de um empréstimo pessoal ou parcelamento do valor total da fatura – ambos com taxas muito menores.

Na prática, se o cliente não tiver condições de pagar o valor integral da fatura, terá a opção de pagar o valor mínimo e dividir o restante em até 12 parcelas; ou então adquirir um empréstimo pessoal com um número maior de parcelas.

Os testes realizados pela equipe, batizados de “Reinventando o Cartão de Crédito”, apontaram que a maioria dos clientes não percebe que, ao utilizar o rotativo, estão contratando um produto que nem sempre é a melhor opção. Acabam utilizando-o de forma involuntária.

Aumento de limite

O Nubank realizou novamente, na última quarta-feira (30), um aumento de limite para um grande número de clientes. Tal ação foi muito comemorada nas redes sociais, liderando o Trending Topics do Twitter.

O que vem ocasionando esses aumentos é uma reformulação na análise de crédito feita pela fintech, possibilitando que mais pessoas sejam aprovadas e comecem a utilizar ‘o cartão roxinho’.

A fintech também tem oferecido dicas aos clientes sobre como agir para aumentar o limite de crédito do cartão, apontando o que falta para você ter o limite que deseja. Para receber o feedback é necessário estar com o aplicativo atualizado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.