IPTU 2021: Cerca de 5 mil contribuintes solicitaram desconto no imposto em Volta Redonda-RJ

A prefeitura de Volta Redonda efetuou o envio dos requerimentos para os contribuintes pedirem o desconto de 50% do IPTU 2021. Segundo a Secretaria de Fazenda (SMF), mais de 5,5 mil beneficiários que são aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência, já pediram o benefício. 

IPTU 2021: Cerca de 5 mil contribuintes solicitaram desconto no imposto em Volta Redonda-RJ
IPTU 2021: Cerca de 5 mil contribuintes solicitaram desconto no imposto em Volta Redonda-RJ (Foto: Google)

Atendimento em meio à pandemia do Covid-19

Devido à pandemia do novo coronavírus, o cadastramento está sendo feito online e tem o prazo para ser realizado até dia 30 de novembro.

O secretário municipal da fazenda, Fabiano Vieira, aponta que o intuito de oferecer esse benefício é evitar possíveis aglomerações, por conta disso todo o processo é realizado online através do site que foi desenvolvido em parceria com a Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda (EPD-VR), garantindo a segurança dos contribuintes.

Como fazer a solicitação do benefício

“Quem já foi beneficiado anteriormente, basta anexar o requerimento que recebeu em casa, depois de preencher e assinar. Os contribuintes que estiverem solicitando o benefício pela primeira vez precisam apresentar, além do requerimento, o CPF, identidade e comprovante do benefício de aposentadoria e/ou pensão do mês anterior”, de acordo com Fabiano.

Os beneficiários que já conseguiram receber o desconto precisam enviar uma foto do requerimento assinado através do site criado em conjunto com a EPD-VR. Se o contribuinte solicitou o benefício e não recebeu o requerimento, ele deve acessar o documento pelo site, preencher o documento, assinar e enviar a fotografia, em conjunto com a fotos dos documentos pessoais. 

Requisitos para o contribuinte ter direito ao benefício 

Para conseguir fazer o cadastro é preciso que o beneficiário cumpra os seguintes requisitos: ser aposentado, pensionista ou portador de alguma deficiência; residir no imóvel que foi informado; não possuir renda acima de 10 salários mínimos; ser proprietário ou possuidor do imóvel objeto do benefício; e não possuir débitos com o município de Volta Redonda.

Mais informações sobre como solicitar o desconto no IPTU 2021

Para mais informações, caso tenha dúvidas sobre como solicitar o benefício e todo o processo que o envolve, basta ligar para a prefeitura das 12h às 17h através do telefone (24) 3345-4444, ramal 211.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA