Ibovespa Futuro inicia a terça-feira em alta com influência da política brasileira e americana

Nesta terça-feira (6) o Ibovespa Futuro registrou alta de manhã. O índice futuro para este mês registrou 96.850 pontos, com alta de 0,94%. Com relação ao dólar futuro referente a novembro, o valor foi de R$ 5,546, com descida em 59%. Como motivação para o crescimento do índice, está a visão positiva da situação econômica do Brasil, além da recuperação de Donald Trump e a disputa presidencial.

Ibovespa Futuro inicia a terça-feira em alta
Ibovespa Futuro inicia a terça-feira em alta (Imagem: Reinaldo Canato/VEJA.com)

Melhora na previsão do PIB nacional

O Fundo Monetário Internacional (FMI) realizou uma nova projeção sobre o PIB do Brasil e indicou que o recuo será menor que os dados anteriores. A projeção atual é de queda em 5,8%, sendo que a perspectiva prévia era de 9,1%.

“Projeta-se que a economia se contraia 5,8% em 2020, seguida de uma recuperação parcial, com um crescimento de 2,8% em 2021”, de acordo com o informe.

Reunião entre Guedes e Maia

O ministro da Economia, Paulo Guedes e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) fizeram uma reunião ontem (5). Guedes reiterou o apoio ao programa de renda básica, previsto para o ano que vem. Já Maia afirmou que haverá uma reunião para prosseguir com o projeto da agenda econômica.

Donald Trump apresenta melhora de saúde

Após uma complicação de saúde por conta da Covid-19 no presidente norte-americano Donald Trump, o médico Sean Conley afirmou que o mandatário apresentou melhora no estado. Apesar da recuperação, o profissional de saúde afirmou que o presidente ainda não está totalmente fora de perigo.

Além disso, relatou que Trump terá um retorno seguro para casa e contará com apoio médico durante todo o dia. “Nas últimas 24 horas o presidente atendeu aos critérios para a alta e resolvemos levá-lo para casa. Já faz 72 horas antes de sua última febre e os níveis de oxigênio e saturação estão todos normais”, relata.

“Eu vou deixar o ótimo centro médico Walter Reed hoje. Me sentindo muito bem. Não tenha medo da covid. Não deixe ela dominar a sua vida. Nós desenvolvemos no governo Trump ótimos medicamentos e pesquisa. Me sinto melhor do que há 20 anos”, afirmou o presidente, em sua conta no Twitter.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.