Dólar abre em queda de 0,47% influenciado pelo cenário político nacional e internacional

O dólar abre o dia em queda nesta terça-feira (06) com as bolsas mundiais em queda, a recuperação do presidente dos EUA, Donald Trump e a reaproximação de Rodrigo Maia e Paulo Guedes. Por volta das 9h20, a moeda norte-americana operava em queda de 0,47%, sendo negociado a R$ 5,53.

Dólar abre em queda de 0,47% influenciado pelo cenário político nacional e internacional
Dólar abre em queda de 0,47% influenciado pelo cenário político nacional e internacional (Imagem: Reprodução/Google)

Cenário externo

Os mercados internacionais operam em queda nesta terça-feira em meio ao tratamento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que contraiu covid-19. Nesta última segunda-feira (05), Trump recebeu alta hospitalar e agora seguirá com o tratamento na Casa Branca.

“Ele não está totalmente fora de perigo, mas concordamos que seu estado clínico permite um retorno para casa seguro, onde terá apoio médico 24 horas por dia”, disse o médico oficial da Casa Branca, Sean Conley.

Os índices das principais bolsas mundiais operam em queda:

• Nova York (S&P 500): -0,26%
• Nova York (Dow Jones): -0,10%
• Nova York (Nasdaq): -0,40%
• Frankfurt (DAX 30): -0,09%
• Reino Unido (FTSE 100): -0,45%
• Paris (CAC 40): -0,05%
• Itália (FTSE MIB): +0,17%
• Japão (Nikkei): -0,52%
• Hong Jong (Hang Seng): +0,90%

Cenário nacional

Os investidores locais observam a relação entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o Ministro da Economia, Paulo Guedes. Após discutirem, ambos fizeram as pazes nesta segunda-feira (05) e prometeram união pelo andamento da agenda econômica no Congresso.

Em um pedido de desculpa em público, Maia assumiu que foi indelicado e grosseiro com Guedes, o que não é do seu ‘feitio’ e reconheceu que o ministro foi o único a apoiá-lo na última eleição à presidência da Casa.

O chefe da Câmara disse também que é preciso dar andamento às reformas tributária e administrativa e tirar, com urgência, um programa de renda mínima do papel sem interferir no teto de gastos.

Última cotação do dólar

Na última sessão desta segunda-feira (05), o dólar encerrou em queda de 1,76%, sendo negociado a R$ 5,566.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!