Confira a programação da Semana Mundial do Investidor voltada para mulheres

A programação da Semana Mundial do Investidor será do dia 5 a 8 de outubro com muito conteúdo e dezenas de palestras voltadas a finanças. Confira logo abaixo quais dessas palestras terão foco nas mulheres.

Confira a programação da Semana Mundial do Investidor voltada para mulheres
Confira a programação da Semana Mundial do Investidor voltada para mulheres (Foto: Google)

No fim do mês de setembro, o número de investidoras na bolsa bateu o dobro do registrado em dezembro do ano passado: 780 mil. E não é somente no mercado de capitais.

No Tesouro Direto, por exemplo, elas representam 32% do total, sendo que em dezembro de 2017, elas representavam 27,5% e no final de 2019, 31,4%. As mulheres estão entrando gradativamente na seara dos investimentos e a fim de incentivar esse público a saber mais sobre o tema, a Semana Mundial do Investidor traz algumas palestras com foco no público feminino.

1.Live: Nós, mulheres investidoras na Bolsa de Valores com Paula Reis

Data: 05 de outubro – 19:00

A relação entre mulheres e investimentos sempre foi visto como tabu, investimento em Bolsa então, mais ainda. Na live do Nós, mulheres investidoras terá uma conversa com a proprietária do canal Mulher Trader, Paula Reis,  e com a Naya Whitaker, co-fundadora do movimento pioneiro da Easynvest, o NMI. 

Será transmitida no Instagram do Nós, mulheres investidoras.

Acesse a página do evento neste link.

2.Live: Desafios e oportunidades para ampliação da participação da mulher no sistema financeiro

Data: 07 de outubro – 10:00

Evento com algumas das mais importantes lideranças femininas do setor financeiro onde elas contarão mais sobre suas trajetórias e as iniciativas que abriram espaço para novas lideranças femininas no setor financeiro. As inscrições para participar da live são feitas neste link.

Abertura:

  • Ana Carolina Goulart Salarini, CVM
  • Ines Souza, WCD

Palestrantes:

  • Patrícia Corrêa de Queiroz, Diretora de Investimentos na Fundação Real Grandeza
  • Aifa Naomi Uehara de Paula, Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Rondon e membro do Conselho de Administração das entidades do 3º grau do Sicoob (Banco e Confederação) e do Conselho Superior do Instituto Sicoob para o Desenvolvimento Sustentável
  • Claudia Farkouh Prado, membro do conselho fiscal do Instituto de Responsabilidade Social Sírio Libanês e conselheira independente da B3
  • Marcia Sadzevicius, Latan Equity Sales do UBS e membro do CFA Society Brazil

Acesse neste link a página do evento e confira a programação completa.