A Apple reabre suas lojas no Brasil e um rígido protocolo de segurança será seguido. As unidades, que estavam fechadas desde março, após a chegada da pandemia do coronavírus retornam às operações amanhã em São Paulo (Shopping Morumbi) e do Rio de Janeiro (Village Mall).
“Estamos ansiosos para começar a receber visitantes de volta às nossas lojas no Brasil esta semana. Sentimos falta de nossos clientes brasileiros e estamos ansiosos para oferecer nosso suporte”, declarou a Apple em um comunicado enviado ao jornal “O Estado de São Paulo”.
Porém, esse retorno terá diversas regras. De acordo com a empresa, os clientes só poderão ir às lojas com hora marcada, seja para fazer compras, consultar a assistência técnica ou retirar itens em conserto. A Apple reiterou que quem for à loja sem hora marcada através do site não poderá entrar.
A companhia irá adotar medidas de saúde e segurança. O uso de máscaras será obrigatório e a verificação de temperatura da pessoa também. Além do distanciamento mínimo entre 1,5m e 2m entre funcionários e clientes, haverá uma limitação da quantidade de pessoas permitidas dentro das lojas. As informações completas estão disponíveis no site da empresa.
Quanto aos funcionários dos escritórios administrativos da Apple no Brasil, todos seguem trabalhando em home office, até segunda ordem da companhia.
Apple pede indenização milionária ao Canadá
A Apple abriu um processo contra a GEEP Canadá, uma companhia parceira do sistema de reciclagem de matérias de aparelhos usados. A empresa teria desviado e revendido mais de 100 mil aparelhos da Apple, entre iPhones, iPads e Apple Watches, que eram destinados à reciclagem. Foi pedido uma indenização de CA$ 31 milhões de dólares canadenses, mais o valor total de lucro gerado com a revenda não autorizada dos dispositivos.