Meu INSS: Descubra funções, como baixar e agendar seu atendimento nas agências 

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm disponível uma série de serviços do órgão na palma da mão, tudo isso pelo app Meu INSS. Nele é possível, por exemplo, agendar perícias, atendimentos e muito mais.

Meu INSS: Descubra funções, como baixar e agendar seu atendimento nas agências 
Meu INSS: Descubra funções, como baixar e agendar seu atendimento nas agências

O Meu INSS está disponível nas lojas de aplicativos de celulares Android e iOS. Para baixar, basta procurar pelo nome do app na loja.

Para fazer o seu cadastro no Meu INSS, você precisará de: CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e estado em que nasceu.

Também é necessário responder a algumas perguntas sobre sua vida profissional. As perguntas servem para conferir sua identidade.

Como fazer agendamento pelo Meu INSS

1º passo – Download 

Primeiro de tudo, você precisa baixar o aplicativo nas lojas de celulares Android e iOS. 

2º passo – Seus dados

Ao abrir o aplicativo, é preciso inserir seus dados pessoais para fazer login ou realizar o cadastro no INSS. 

3º passo – Seus requerimentos

Após estar logado, irá carregar a tela de serviços do sistema. Então, você deve clicar em “Agendamentos/Solicitações” e abrirá uma página com todos os seus requerimentos. Vale lembrar que, se esse for seu primeiro acesso, não haverá requerimentos anteriores;

4º passo – Escolha seu serviço

Agora vai aparecer uma lista grande de opções de atendimento no INSS. Em seguida, selecione qual o serviço solicitado;

5º passo – Dados de contato

Agora, você deve conferir os seus dados e preencher suas informações de contato: celular, telefone fixo e e-mail. Verifique se está tudo certo e dê ok. Caso falte alguma informação de contato, preencha, pois elas são muito importantes.

Depois de tudo preenchido e enviado, pronto, em sua tela aparecerá a confirmação do agendamento solicitado. Fique atento para solicitar o serviço correto. Para acompanhar a solicitação, basta acompanhar o portal Meu INSS.

Serviços disponível no Meu INSS

Agendamento de atendimento

Um dos principais serviços disponíveis no aplicativo é o agendamento de atendimento presencial ou à distância. Também é possível agendar consulta de requerimentos em andamento.

Agendar perícia

O serviço de agendamento de perícia médica é destinado para os requerimentos de benefício por incapacidade. Ao entrar na seção há as opções de perícia inicial, para aqueles que ainda não recebem o benefício, e perícia de prorrogação do benefício. Para marcar sua perícia não é necessário entrar no Meu INSS com senha cadastrada.

Ainda é possível acessar serviços como: extrato de pagamento, solicitar salário-maternidade, declaração de beneficiário, pensão microcefalia, solicitação e simulação de aposentadoria. Os demais serviços podem ser acessados pelo aplicativo ou diretamente no site do INSS.

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.