Vestibular da Universidade Virtual do Paraná abre 1.230 vagas; veja como se inscrever

As inscrições para ingressar na Universidade Virtual do Paraná (UVP) estão abertas e vão até o dia 15 de outubro deste ano. Como o próprio nome da instituição já diz, maior parte do ensino é à distância, cerca de 70%. Ao todo, são 1.230 vagas para quatro diferentes cursos: administração pública, letras, pedagogia, tecnologia em gestão pública.

Vestibular da Universidade Virtual do Paraná abre 1.230 vagas; veja como se inscrever
Vestibular da Universidade Virtual do Paraná abre 1.230 vagas; veja como se inscrever (Imagem: Reprodução / Google)

Os cursos serão feitos em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que oferece 360 vagas, Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), que oferece 750 e a Universidade do Norte do Paraná (UENP), que oferece 150 vagas

Segundo as universidades, os cursos começam à distância e seguem até 70% das atividades. Posteriormente, os outros 30% são feitos presencialmente em polos espalhados por diversos municípios do Paraná, como Bandeirantes, Faxinal, Rio Negro e Paranaguá.

O interessado em se inscrever para a UVP deve pagar uma taxa de R$ 80. De acordo com a instituição, a seleção será feita com base na análise dos históricos escolares dos candidatos e o resultado, divulgado no dia 30 de outubro deste ano.

No manual do candidato, a UVP frisa que “somente a aprovação no Vestibular não é garantia de conquista da vaga. É necessário cumprir as instruções relativas aos procedimentos, prazos e horários observados neste manual e demais editais posteriores, para obter o registro acadêmico e formalizar a sua matrícula”.

Ainda no edital, a instituição afirma que candidatos que possuam duas matrículas simultâneas em instituições públicas de Ensino Superior terão a matrícula cancelada. O mesmo acontece com o candidato que for aprovado, mas não entregar os documentos dentro do prazo estabelecido.

Ao todo, 50% das vagas serão destinadas a professores em exercício na educação básica da rede pública de ensino, sendo válido apenas para os cursos de licenciatura, como Letras.

Cronograma da UVP

Período de inscrição:  01/10/2020 a 15/10/2020
 Taxa de inscrição:   R$ 80
 Pagamento da taxa de inscrição:  até 16/10/2020
 Homologação dos inscritos: 19/10/2020
 Divulgação dos resultados:  até 27/10/2020

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!