São Paulo: Governador João Dória anuncia nova onda de privatizações para 2021

O governador de São Paulo, João Dória do PSDB, anunciou nesta última quinta-feira (1) que lançará uma nova onda de privatizações com ‘mais força’ a partir de janeiro de 2021 no Estado, durante sua participação no painel de economia brasileira no evento “Encontro de Líderes.

São Paulo: Governador João Dória anuncia nova onda de privatizações para 2021
São Paulo: Governador João Dória anuncia nova onda de privatizações para 2021 (Imagem: Reprodução/Google)

Doria destacou a importância da aprovação pela Assembleia Legislativa paulista de um projeto enviado pelo governo, com o objetivo de evitar o aumento de impostos estaduais e zerar o déficit causados pelos impactos econômicos durante a pandemia.

O governador disse ainda que, dia 16 de outubro, fará o anuncio do plano “Retomada 21/22”, que terá o comando de Henrique Meirelles, secretário de Fazenda e Planejamento do Estado e trará medidas para o desenvolvimento econômico de SP.

Vacina no Estado de São Paulo até dezembro

Nesta sexta-feira (2) o governador do Estado de São Paulo disse que foram enviados documentos à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o registro da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac , que está sendo testada no Brasil em estudo liderado pelo Instituto Butantan.

https://twitter.com/jdoriajr/status/1312080568587374593

Segundo Doria, São Paulo terá 46 milhões de doses até o dia 15 de dezembro. Seis milhões dessas doses virão da China, todas prontas e, as outras 40 milhões serão produzidas em São Paulo pelo Instituto Butantan.

Outras 14 milhões de doses serão fornecidas durante o ano que vem. Para ficar imunizado, cada pessoa precisará de duas doses que serão aplicadas num intervalo de duas semanas.

Google

A CoronaVac já se mostra segura, apesar de não concluído os testes da fase 3 no Brasil. Na China, mais de 50 mil voluntários foram testados e apenas 5,3% apresentaram efeitos adversos. Aqui no Brasil 7 mil pessoas já foram vacinadas e, os estudos da fase final terão a participação de 13 mil voluntários. O Butantan trabalha com a previsão de que o parecer final seja concluído até novembro.