Investimentos: Confira dicas de onde investir seu dinheiro em outubro

Como forma de melhorar a saúde financeira, muitas pessoas têm investido como forma de proporcionar uma renda extra. No entanto, as opções são diversas e estão sempre apresentando variações. Atualmente, o país vive em meio a uma pandemia e dificuldade econômica. Por isso, há muitas dúvidas sobre a melhor forma de investimentos para outubro. Confira algumas opções que poderão ajudar durante este período.

Confira dicas de onde investimentos para o seu dinheiro em outubro
Confira dicas de onde investimentos para o seu dinheiro em outubro (Imagem: Reprodução/Google)

Tesouro direto

Pelo Tesouro Direto, pessoas físicas poderão adquirir papéis do governo. Esta modalidade permite investimento de pouco valor, com liquidez diária. Outra vantagem é que o investidor poderá aplicar em diversas instituições.

O título Tesouro Selic são uma ótima opção por apresentarem pouca volatilidade, com pouca oscilação. Por isso, se torna bastante recomendada para que desejar uma reserva de emergência, apesar da desvalorização recente.

Outro título do Tesouro Direto que pode gerar resultados positivos é o Tesouro IPCA. Esta forma de investimentos é indicada para quem apresenta um perfil seguro e conservador, com possibilidade de lucros de médio e longo prazo.

Fundos multimercado

Esta opção é mais indicada para investidores que possuem um perfil mais moderado. Sendo assim, a pessoa poderá diluir os riscos, com aplicações em moedas e ações, por exemplo. Desde 2018 vêm apresentando resultados interessantes para o investimento.

Dessa forma, o fundo com baixa volatilidade. O risco se torna menor e poderá ter diversas estratégias para gerar lucros.

Debêntures

Os debêntures representam os títulos de renda fixa que são emitidos por instituições privadas. Esta opção tende a ser mais estável que ações, com investimento em renda fixa.

A categoria de debêntures incentivadas apresenta isenção de Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). O investidor poderá se arriscar com o gasto menor em taxas. Há a possibilidade de encontrar empresas que oferecem prêmios na emissão desse tipo de investimento.

Fundos imobiliários

Os Fundos Imobiliários (FIIs) são uma opção simplificada e de baixo custo para o investimento. O lucro acontece com o ganho após a conclusão de operações imobiliárias, sendo dividido entre os participantes das cotas.

Por conta da atual situação de pandemia, é preciso ter bastante cuidado para decidir pela melhor opção. Os FIIs mais recomendados sãos os que oferecem pagamentos positivos de dividendos, com bom valor e de reconhecimento no mercado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.