Como forma de alcançar o maior público possível, diversas empresas têm apostado em contas digitais. A Dotz é uma das principais no ramo virtual com a oferta do programa de benefícios por meio de pontos. Além disso, a empresa passou a inserir neste mês a opção de empréstimo pessoal e projeta incluir seguros e investimentos.
O presidente da Dotz, Roberto Chade afirma que a instituição não pretende ser um banco, apesar dessas inclusões. “Somos uma empresa de tecnologia. Vamos fazer uso da análise de dados da base de mais de 40 milhões de usuários para ampliar o acesso deles a serviços financeiros”, afirma ao Exame.
A proposta da empresa é tornar sua carteira digital em um Super app, como forma de criar um hábito mais digitalizado para a população realizar diversas ações sem precisar sair de casa. Tudo pela tela do celular. Este sistema proporciona maior circulação dentro do aplicativo e, como consequência, o cliente poderá realizar mais transferências.
O público alvo da Dotz é a elite da classe média, que abrange 90 milhões de pessoas, com consumo de R$ 2,5 trilhões anuais. Sendo assim, objetivo será de atravessar diferentes hábitos financeiros e de consumo da população nacional.
Como forma de fortalecer a conta digital, a empresa firmou uma parceria com a bandeira Elo, que conta com mais 250 mil pessoas ativas. Além disso, as aquisições fazem parte do projeto. “Estamos estudando de quatro a cinco empresas que podem contribuir para o ecossistema”, relata Chade.
O Dotz
O Dotz é um programa de benefícios em que o cliente acumula pontos após compras em estabelecimentos parceiros. Estes associados são instituições físicas em online. Ele se mantêm presentes em diversas situações cotidianas da população. Por exemplo, 70% dos itens de uma cesta básica possuem a possibilidade de acúmulo de pontos.
São 23 milhões de clientes, com mais de 10 mil resgates feitos todos os dias. 900 Dotz são distribuídos por segundo. O programa oferece 4 anos de validade dos pontos. Nos últimos dois anos, R$ 70 bilhões foram ganhos em vendas incentivas e tem 74% de penetração nas vendas de parceiros âncoras de varejo.