CRLV digital: Veja como emitir o documento no Mato Grosso do Sul

O aplicativo Meu Detran, do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, passou por uma atualização e, desde terça-feira (29), está oferecendo novos serviços por meio da plataforma digital. Entre eles, emissão de guias e impressão do licenciamento anual (CRLV). A ação é significativa em meio a pandemia.

CRLV digital: Veja como emitir o documento no Mato Grosso do Sul
CRLV digital: Veja como emitir o documento no Mato Grosso do Sul (Imagem: Reprodução / Google)

Segundo o Detran, antigamente o aplicativo permitia o acesso apenas de dois serviços: a verificação de débitos e consulta às multas do veículo.

Com a atualização da ferramenta, foram adicionados mais de 50 serviços, como comunicação de venda, renovação, segunda via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Ainda no aplicativo Meu Detran, os condutores terão acesso direto aos atendentes do Detran-MS para esclarecimento de dúvidas, envio de sugestões e pedidos de informações.

Ampliar o número de serviços digitais do Detran foi uma estratégia adotada para diminuir o fluxo de pessoas no atendimento presencial. A expectativa é que essa redução seja eficiente como forma de conter aglomerações e o avanço do novo coronavírus.

“Aqueles que só acessam os serviços por meio do computador e aqueles que não fazem nada se não for pelo celular. Isso dará aos serviços digitais ainda dinamismo e praticidade”, disse o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

Vale ressaltar que os usuários que já tinham o aplicativo Meu Detran precisa apenas atualizá-lo. Quem ainda não baixou, pode fazer a ação gratuitamente, seja pelo sistema Android ou iOs.

São Paulo tem CRLV 100% digital

A atualização para moradores do MS acontece em paralelo ao estado de São Paulo, que também se programou para oferecer o documento de maneira 100% digital, substituindo o papel pelo meio eletrônico.

O mesmo pode ser adquirido pelo site do Detran, Denatran ou pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito. As plataformas dão validade aos licenciamentos de 2019 e 2020.

A alternativa chegou em boa hora para os paulistas, já que todas as unidades do Detran no estado estão fechadas por tempo indeterminado por causa da pandemia.

Para acessar os aplicativos, bastar realizar o login com dados cadastrados no portal de serviços do Denatran e informar o número do CPF e a senha criada.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!