Vestibular ITA 2021 encerra período de inscrição nesta quarta-feira (30)

As inscrições para o vestibular ITA 2021 terminariam na terça-feira, 15, mas o Instituto Tecnológico de Aeronáutica decidiu estender o prazo até hoje, 30. Dessa forma, mais estudantes poderão realizar suas inscrição em um dos vestibulares mais concorridos do Brasil.

Vestibular ITA 2021 encerra período de inscrição nesta quarta-feira (30)
Vestibular ITA 2021 encerra período de inscrição nesta quarta-feira (30) Imagem/Reprodução Google

A prorrogação ocorre devido a pedidos de diversos estudantes que não conseguiram realizar o pagamento do boleto dentro do prazo, isso porque os bancos estão com horário de atendimento reduzido.

O instituto tem o vestibular tão concorrido que suas provas não acontecem apenas em uma cidade, mas em 23 cidades espalhadas pelo Brasil. Na edição de 2020 11,4 mil candidatos realizaram as provas.

Nova data

A prorrogação foi anunciada no dia 17, mas se encerra hoje, quarta-feira (30). Quem preencher o formulário no site do vestibular até último dia terá o prazo de 24 horas para efetuar o pagamento, ou seja, até o dia 1º de outubro, quinta-feira.

Vagas

O ITA é referência no ensino de engenharia no Brasil, seu vestibular é um dos mais concorridos do país. Esse ano estão disponíveis 150 vagas distribuídas em 5 cursos da área de engenharia. Um aumento de 25% em comparação com o ano anterior.

O Major-Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara, Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial- DCTA, pontuou a importância desse aumento no número de vagas.

“Como referência mundial na área de ciência e tecnologia, é extremamente importante que o ITA tenha esse aumento de engenheiros qualificados para atender as demandas nacionais e para o desenvolvimento de projetos espaciais”, disse o Major.

Cursos do vestibular ITA 2021

Os estudantes podem ingressar, agora, no ITA nos seguintes cursos de graduação:

  • Engenharia Aeroespacial;
  • Engenharia Aeronáutica;
  • Engenharia Civil-Aeronáutica;
  • Engenharia de Computação;
  • Engenharia Eletrônica;
  • Engenharia Mecânica-Aeronáutica.

Cronograma

O processo seletivo é formado por 2 etapas mais exames médicos de aptidão.

  • 1ª fase: prova com 70 questões objetivas (matemática, física, química, português e inglês), acontece em 22 de novembro;
  • 2ª fase: 30 questões dissertativas (matemática, física e química) e uma redação, marcada para 8 e 9 de dezembro;
  • Exame de aptidão física: os candidatos que realizarem as etapas anteriores e forem aprovados serão convocados para realizar o exame que mostrará que eles têm condições físicas de fazer parte da instituição.

Quer saber mais sobre educação em todo o Brasil? Acompanhe a seção Carreiras do portal FDR e fique bem informado.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.