Unesp publica manual do candidato para vestibular de 2021

Após divulgar que o formato do processo seletivo havia sido alterado por conta da pandemia, a Universidade Estadual PaulistaUnesp acaba de publicar o manual do candidato com orientações aos vestibulandos de 2021.

Unesp publica manual do candidato para vestibular de 2021
Unesp publica manual do candidato para vestibular de 2021. Imagem/Reprodução Google

O manual do candidato foi elaborado pela Vunesp, responsável pela organização do vestibular da Unesp, entre outros.

No manual a Unesp ressalta que as mudanças foram necessárias, mas que a essência que a levou a ser uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil permanece inalterada.

As mudanças de comportamento que vieram com o distanciamento social imposto pela pandemia forçaram algumas adaptações importantes, inclusive no exame vestibular para ingresso em 2021, mas um ponto permanece inalterado na Unesp: a nossa busca incessante pela excelência acadêmica”.

Confira abaixo o que muda por conta da pandemia e as orientações presentes no manual:

Mudança no cronograma

As provas aconteceriam em novembro, mas foram adiadas para 30 e 31 de janeiro de 2021, a primeira fase. E a segunda acontece em 28 de fevereiro de 2021.

Entre a primeira e a segunda fase acontecem as provas de habilidade destinadas aos cursos de artes e música.

Consequentemente as datas de divulgação dos resultados, matriculas e chamadas dos aprovados sofreram alteração também e acontecem entre março e abril de 2021.

Questionário socioeconômico

No Manual é possível encontrar o questionário que visa traçar um perfil dos alunos que participam do processo seletivo. São apenas 29 questões de múltipla escolha.

Mudança nas provas de habilidade

As mudanças foram motivadas pela pandemia. Assim, as provas para os candidatos aos cursos ligados à musica serão todas realizadas por meio de “análise de material audiovisual” e não de forma presencial.

Nesse tipo de avaliação o candidato precisa enviar um vídeo dentro do prazo e de acordo com as regras estabelecidas pela instituição.

Medidas contra o COVID

Durante a realização das provas serão tomadas aquelas medidas já conhecidas, como o distanciamento social, higienização, uso de máscara. A orientação da Unesp é que aqueles candidatos que estejam com sintomas gripais ou tiveram contato com pessoas infectadas pelo vírus não compareçam aos locais de prova.

Inscrições

O prazo para realizar a inscrição tem início amanhã, 1º de outubro e vai até 27 de novembro de 2020.

Quer saber mais sobre educação em todo o Brasil? Acompanhe a seção Carreiras do portal FDR e fique bem informado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA