Itaú: Empresas já podem realizar o pré-cadastro de chaves do PIX

O Itaú iniciou nesta segunda-feira (28) o pré-cadastro para as chaves do PIX às empresas. O Pix é uma nova modalidade de pagamentos criada pelo Banco Central que estará disponível a partir do dia 16 de novembro, prometendo agilidade nas transferências e pagamentos instantâneos de contas.

Itaú: Empresas já podem realizar o pré-cadastro de chaves do PIX
Itaú: Empresas já podem realizar o pré-cadastro de chaves do PIX (Imagem: Reprodução/Google)

Como fazer o pré-cadastro?

Os clientes do Itaú Empresas visualizarão o pré-cadastro ao acessarem suas contas através de um computador, com um banner que será exibido no meio da tela. O banco também enviou notificações informando a liberação e criou uma página informativa detalhando a nova modalidade de pagamento.

Ao clicar sobre o banner, você terá a opção de escolher qual tipo de chave deseja cadastrar. Se optar pelo e-mail ou celular para ser a chave, você terá que validar os dados com um código que será enviado via SMS ou e-mail. Ao receber, confirme a solicitação da chave com seu iToken.

As chaves do PIX irão funcionar como um código para sua conta bancária. Através dela poderão ser realizados saques e depósitos. Cada conta corrente poderá realizar o cadastro de até 20 chaves, utilizando CNPJ, número de telefone, e-mail ou uma chave aleatória gerada pelo sistema do PIX.

O que é o PIX?

Ao contrário do TED, DOC e boletos que têm restrições de valores, cobrança de taxas e podem levar dias para ser realizado, o PIX permitirá transferências e pagamentos em qualquer horário e dia da semana, inclusive em feriados. As transações poderão ser feitas, por exemplo, às 23h de um domingo e, concluídas em segundos. O custo da aplicação é gratuito para pessoas físicas e com custo baixo para as empresas.

Todos vão querer o seu PIX

Todos os bancos e instituições financeiras que possuem mais de 500 mil clientes deverão oferecer o PIX como forma de pagamento através de seus aplicativos e serviços digitais. Instituições como o PicPay, Banco Inter, Neon, Nubank e outras, também se anteciparam e deram início ao pré-cadastro de seus clientes interessados nas chaves PIX.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!