BTG lança programa de investimento em startups com criadores negros

A BTG Pactual anunciou uma parceria com o BlackRocks Startups, que vai ser chamado de o Grow Startup-Cresça seu negócio. Esse é um programa que busca acelerar as startups que focam no crescimento econômico e escalável dos negócios liderados por ao menos uma pessoa negra. 

BTG lança programa de investimento em startups com criadores negros
BTG lança programa de investimento em startups com criadores negros (Foto: Getty Images)

Neste segmento de fintech, machine learning, blockckain, analycs, big data, legaltech, healthtech, insurted, mercado imobiliário, inteligência artificial e outros.

As inscrições para o programa vão até o dia 30 de outubro e devem ser realizados pelo site do BlackRocks.

De acordo com o presidente do BlackRocks Startups, Maitê Lourenço, a busca é por empresas que entreguem valor.

“Selecionamos segmentos que estão em alta e consequentemente geram mais oportunidades para as startups se tornarem fornecedoras de grandes empresas e entregar valor para à sociedade”, disse.

O programa é gratuito e será realizado online. A ideia é colocar os participantes em contato com as startups no país. 

Ele prepara o empreendedor e a sua equipe para melhorar o seu negócio, saber lidar com os desafios do mercado, agregar conhecimento por meio de realização de mentorias, workshops e contato com clientes em potencial.

As empresas participantes vão ter acesso ao boostLAB, hub de negócios do BTG Pactual para as empresas de tecnologia, créditos de US$ 5mil por dois anos em ferramentas e recursos da Amazon e ao programa de conexão das startups com grandes empresas.

O intuito é fortalecer as redes de contatos desses empreendedores e criar as oportunidades de negócios e acesso a fundos de investimento.

O programa tem duração de 4 meses, com um período de 15 horas semanais. Neste período serão realizadas reuniões em conjunto com as outras startups que estarão participando  do programa e de forma individual. 

Todas de forma online e os fundadores devem estar presente em todos os encontros realizados.

O presidente do BTG Pactual, Roberto Sallouti comentou sobre o principal objetivo do programa.

“Nosso principal é somar esforços e contribuir para potencializar negócios criados por empreendedores negros e promover a ascensão desses empreendedores no universo de tecnologia e inovação por meio da aceleração”, afirmou.