Governo do Pará cria programa de mentoria na preparação dos alunos para o Enem 2020

O projeto do governo do Pará é gratuito e destinado a estudantes da rede pública, eles receberão auxilio de professores capacitados na correção de redações, também na escolha profissional e elaboração de cronogramas de estudo pra o Enem 2020.

Governo do Pará cria programa de mentoria na preparação dos alunos para o Enem 2020
Governo do Pará cria programa de mentoria na preparação dos alunos para o Enem 2020. Imagem/Reprodução Google

Conheça o Projeto

O projeto chamado Salvaguarda foi criado na cidade de São Paulo, mas por conta da pandemia causada pelo COVID-19 acabou sendo ampliado para todo o Brasil.

Atingiu, até então, 10 mil jovens no ano de 2020 e pretende alcançar um número maior, pois sua capacidade total é de 30 mil estudantes. Ele é destinado aos estudantes da rede pública de ensino do Pará.

O suporte acontece no WhatsApp, lá os estudantes têm acesso a diversos serviços.

Correção de redação

Os corretores são voluntários, mas capacitados a realizarem a tarefa. O estudante recebe temas de redação selecionados pelo projeto, cada aluno têm um corretor que o auxiliará e a cada 15 dias estará disponível para tirar dúvidas.

Escolha profissional

Nada melhor do que conversar com um profissional da área que se pretende cursar, não é mesmo? Essa é a ideia do Salvaguarda, quando o estudante desejar saber mais sobre determinada profissão, ele será “levado” até um profissional ou estudante da área. Essa prática pode fazer com que o aluno tenha uma visão real da profissão.

Grupos de monitoria

Os grupos são separados por disciplinas, cada uma possui um monitor. Os estudantes terão acesso ao cronograma de estudo e listas de exercício.

O projeto não trabalha com aulas, mas garante um suporte 24 horas por dia para que o aluno possa tirar suas dúvidas, ter aceso aos gabaritos e mais.

Organização

Os alunos terão suporte para organizar seus os de forma individualizada. O contato entre tutor e estudante será feito de forma direta por meio do aplicativo.

Inscreva-se

Os estudantes que se interessaram em fazer parte do Salvaguarda devem entrar em contato por meio do WhatsApp (16) 99390-7355, são necessárias as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Escola que estuda ou estudou;
  • Idade;
  • Cidade;

Quer saber mais sobre educação em todo o Brasil? Acompanhe a seção Carreiras do portal fdr  e fique bem informado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.