Trabalhe na Vale: 130 vagas foram abertas para trainee; veja requisitos

A Vale está com mais de 130 oportunidades abertas para dois programas de trainee. O processo seletivo é para contratar profissionais de engenharia, gemologia e de outras áreas de atuação.

Trabalhe na Vale! 130 vagas foram abertas para trainee; veja requisitos
Trabalhe na Vale! 130 vagas foram abertas para trainee; veja requisitos (Imagem: reprodução Google)

São 30 vagas para programa de trainees globais. Já para o programa de trainees especialistas, são 100 vagas. As oportunidades são para diversas cidades do país onde a Vale atua. 

Não há necessidade de experiência prévia para se candidatar ao cargo e nem restrição de idade. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Vale até 30 de setembro. 

Programa Trainee Especialista em Engenharia e Geologia

Este programa é direcionado a profissionais formados nos cursos de engenharia e de gemologia. As formações universitárias devem ser concluídas entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020. 

Durante o treinamento da Vale, os trainees especialistas poderão expandir o conhecimento técnicos nas áreas de mineração e logística. Os selecionados vão receber um curso de formação específico para a área de atuação. 

Juntamente ao curso, os profissionais vão aplicar na prática os conteúdos aprendido nas formações. 

O programa de trainee tem duração de 12 meses e os candidatos precisam de nível de inglês intermediário. Além disso, é preciso ter disponibilidade para mudança ou viagens. 

Outros diferenciais que a empresa espera dos profissionais é o alinhamento com os valores e a cultura da Vale; visão sistêmica; interesse em se desenvolver para, no médio ou longo prazo, ocupar posições de liderança que demandem aprofundamento técnico em alguma área específica da cadeia da Vale.

Global Trainee Program

Este processo seletivo é voltado para os profissionais formados em qualquer área de atuação. A graduação precisa ter sido concluída entre julho de 2018 e dezembro de 2020.

Os trainees globais terão a oportunidade de aprender sobre habilidades em negócios e gestão de projetos. Além disso, a formação auxilia na gestão de mudança e transformação digital dos profissionais.

Os contratados vão ser desafiados em projetos da Vale com relevância global, trabalhando de forma integrada com equipes das sedes da empresa em outros países. Será trabalhada a visão de negócios do trainee.  

Esse programa de Trainee tem duração de 18 meses. É necessário que os candidatos tenham nível de inglês avançado ou fluentes. É preciso ter também disponibilidade para viagens ou mudanças. 

Como será o processo seletivo?

Todas as etapas do processo seletivo dos dois programas de trainee serão online. Além disso, a seleção será às cegas. Nesse sentido, informações como gênero, etnia, idade, faculdade, endereço, estado civil, entre outras, são omitidas durante todo o processo de seleção dos candidatos. 

De acordo com a Vale, o objetivo é de que a escolha dos candidatos seja imparcial, não levando em conta vieses inconscientes na escolha dos candidatos.

Mais oportunidades como essa em nossa página de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!