Gerdau abre inscrições para vagas de trainee EXCLUSIVA às mulheres 

As inscrições para o programa de trainee da Gerdau já estão chegando ao fim. As interessadas em participar do programa de treinamento exclusivo para mulheres têm até hoje, 27 de setembro, para efetivar a inscrição no site. Ao todo, são 11 vagas em cinco estados do Brasil. 

Gerdau abre inscrições para vagas de trainee EXCLUSIVA às mulheres 
Gerdau abre inscrições para vagas de trainee EXCLUSIVA às mulheres (Imagem: reprodução Google)

O objetivo da empresa é dar um passo importante em direção à igualdade de gênero. As vagas são voltadas para a área industrial nos estados de Pernambuco (1 vaga), São Paulo (3 vagas), Minas Gerais (2 vagas), Rio Grande do Sul (3 vagas) e Rio de Janeiro (2 vagas). 

As inscrições devem ser realizadas pelo portal exclusivo da empresa. Podem se inscrever mulheres de todo o Brasil, com graduação completa no curso de engenharia, entre julho de 2018 e julho de 2020.

É preciso que a candidata tenha disponibilidade para se mudar, caso não resida próximo a uma unidade da empresa.  

As contratadas vão receber benefícios como previdência privada, assistência médica e odontológica, telemedicina, auxílio medicamento, vale-transporte ou fretado e vale-refeição ou refeitório (de acordo com a localidade).

O processo de seleção das candidatas será realizado em cinco etapas, todas serão online. 

  • A primeira etapa é a inscrição pelo site. 
  • Em seguida, é preciso responder a um questionário comportamental. 
  • Feito isso, as candidatas vão passar por um teste de raciocínio lógico. 
  • Logo após serão realizadas as entrevistas com a empresa Cia de Estágios, que auxílio no processo seletivo. 
  • Por fim, a etapa final é a participação das candidatas em painéis e entrevistas com líderes da Gerdau. 

Durante a seleção, não haverá aplicação de testes de língua inglesa. No fim das etapas de seleção online, as candidatas irão realizar uma visita de reconhecimento à unidade industrial mais próxima de sua residência, para evitar viagens de longa distância em meio ao cenário de pandemia.

Contratação das trainee da Gerdau

A admissão das candidatas e o início das atividades na empresa estão previstas para acontecer em novembro deste ano. Serão 18 meses de trainee com a empresa. 

No período de contrato, as selecionadas vão participar de uma trilha de desenvolvimento com conteúdos técnicos e comportamentais.

O objetivo é acelerar a formação das contratadas em temas como segurança, negócio, liderança, gestão de rotina, projetos e de pessoas. 

Durante toda a formação, o conhecimento adquirido será aplicado na prática. Nesse sentido, as selecionadas vão participar de um projeto-desafio, que é acompanhado por uma  liderança da Gerdau. 

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!