Feira com vagas de emprego para PCD: MIL oportunidades com seleção online 

A empresa Egalitê está com um feirão de oportunidades de empregos para pessoas com deficiência. A primeira feira de empregos nacional e gratuita da empresa, denominada de Inclui PCD, estará disponível até 28 de setembro. 

Feira com vagas de emprego para PCD: MIL oportunidades com seleção online 
Feira com vagas de emprego para PCD: MIL oportunidades com seleção online  (Imagem: Reprodução/Google)

O evento teve início no último dia 21 de setembro, data que marca o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. O objetivo do feirão é conectar os profissionais com deficiência às empresas que estão com oportunidades para contratar.

“Hoje são mais de 12 milhões de desempregados no Brasil. E, em meio à pandemia e às medidas de isolamento social, uma das áreas mais afetadas foi a empregabilidade, tendo queda de 80% da média de vagas que trabalhávamos. Montamos a feira para gerar mais impacto e inclusão neste momento complexo. A ideia é promover conexão, inclusão e capacitação de pessoas com deficiência no atual mercado de trabalho e despertar o interesse das empresas por esses profissionais”, disse Guilherme Braga, fundador e CEO da Egalitê.

Os interessados podem se candidatar as vagas no site da empresa. As abas são separadas por vagas e empresas disponíveis de acordo com a condição do candidato. 

Há vagas disponíveis para assistente de loja, conferente, assistente de logística, vendedor, analista de marketing, analista de suporte técnico, assistente administrativo, jovem aprendiz e muitas outras. As oportunidades são para diversos estados do país. 

Além das vagas de emprego, os interessados também podem participar de palestras com especialistas das áreas e capacitações com nomes conhecidos como Michael Stein, Diretor Executivo do Programa de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência em Harvard, Djalma Scartezini, Senior Manager EY, Fernando Heiderich, do Instituto Meta Social, Dr. Kal, da Câmara Paulista de Inclusão, e a Luiza de Paula, do Instituto Rumo.

Benefícios do Inclui PCD

Conexão

Por meio de chats online direto entre o empregados e o candidato, são realizados grupos de debate. E também contam com conteúdos em vídeo para tornar o processo seletivo mais fácil e cômodo.

Inclusão

As pessoas com deficiência são valorizadas pelo seu potencial e há equidade de oportunidades entre os funcionários da empresa. 

Capacitação

No evento, os candidatos têm a oportunidade de participar de capacitações e de palestras motivacionais com conteúdos selecionados para ajudar na busca por empregos. Além disso, auxiliam no desenvolvimento de carreira.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!