Vale abre inscrição para dois programas de trainee; veja quem pode se inscrever

Ao todo, a empresa Vale está oferecendo 130 vagas de nível superior, entre elas, 100 são trainee com formação específica. Não é necessário ter experiência para se candidatar, nem há limite de idade imposto.

publicidade
Vale abre inscrição para dois programas de trainee; veja quem pode se inscrever
Vale abre inscrição para dois programas de trainee; veja quem pode se inscrever. (Imagem/Reprodução Google)
publicidade

A Vale está com dois programas com inscrições abertas: Trainee Global e Trainee Especialista em Engenharia e Geologia. Nos dois é preciso que o participante tenha disponibilidade para viagens.

Trainee Global

O programa é para aquelas pessoas que concluíram entre julho de 2018 e dezembro de 2020 qualquer curso de graduação (independente da área de atuação).

No programa a empresa espera que os participantes possam ampliar suas experiências e habilidades em áreas como gestão de projetos.

A empresa espera encontrar candidatos para ocupar cargos de liderança, com visão em estratégia e visão de negócios. É preciso ter inglês fluente ou avançado para participar. A duração é de 18 meses.

Trainee Especialista em Engenharia e Geologia

O foco são pessoas formadas nas áreas de engenharia ou geologia entre dezembro de 2017 e o mesmo período de 2020. O programa pretende tratar das áreas de mineração e logística, fornecendo aos participantes formação teórica e prática. A duração é de 12 meses.

Benefícios

As vantagens na participação dos programas são iguais, o que deve mudar é o tamanho/valor delas a depender o programa e cargo ocupado.

  • Assistência médica e odontológica
  • Auxílio farmácia
  • Participação nos Lucros e Resultados (PLR)
  • Plano de previdência privada
  • Salário compatível com o mercado (Valores não divulgados)
  • Seguro de vida em grupo

Seleção

Após a etapa de inscrição, o candidato participará de algumas fases:

  1. Avaliação: será preciso mostrar habilidade na análise e resolução de problemas (entre outubro e novembro).
  2. Entrevistas: será feita com gestores e gestoras da Vale, é o momento de tornar-se conhecido e conhecer, será possível tirar dúvidas, conversas e mais (de dezembro de 2020 a janeiro de 2021).
  3. Resultado: deve ser divulgado em fevereiro, é quando os candidatos descobrem se foram selecionados ou não para fazer parte dos programas em que se inscreveram.
  4. Contratação: ocorre em maio, a partir desse momento o candidato já é um estagiário da Vale.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro, quarta-feira, e somente pelo site Programas de Recém-Graduados.

Acompanhe a editoria de Carreiras do FDR e fique bem informado sobre vagas de emprego, processos seletivos e mais.

Jamille NovaesJamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha com professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.