Vagas para estágio e trainee: DUAS grandes empresas abrem seletivas com inscrições online

PONTOS CHAVES

  • A empresa Vale está com vagas abertas em dois programa de trainee e estágio;
  • As vagas são para todos os estados que a Vale está presente;
  • A Unilever está com vagas de estágio aberta no interior de São Paulo.

Duas empresas, Vale e Unilever, estão com vagas abertas em seus processos seletivos de estágio e trainee. Saiba aqui quais são as vagas e como se inscrever em cada um deles.

Vagas para estágio e trainee: DUAS grandes empresas abrem seletivas; veja como se inscrever
Vagas para estágio e trainee: DUAS grandes empresas abrem seletivas; veja como se inscrever(Imagem: Reprodução Google)

Vale

A empresa está com dois programas de trainee com inscrições abertas: o Global Trainee Program e o Programa Trainee Especialista em Engenharia e Geologia.

São cerca de 30 vagas para trainees globais, e mais de 100 vagas de trainees especialistas.

As vagas são para diversas cidades do Brasil, no qual a Vale atua, ou seja, em 5 estados brasileiros em 3 diferentes regiões.

Na última seleção cerca de 25% dos inscritos nos programas eram das regiões Norte e Nordeste. 

Programa Engenharia e Geologia 

Esse programa é direcionado para os formados em engenharia ou geologia, entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020.

O programa será de 12 meses e os pré-requisitos são: nível de inglês intermediário e disponibilidade para mudança ou viagens.

Os recém-formados devem estar alinhados com os valores e a cultura da Vale; visão sistêmica; interesse em se desenvolver para, no médio ou longo prazo, ocupar posições de liderança que demandem aprofundamento técnico em alguma área específica da cadeia da Vale.

Global Trainee Program

O programa é para formados em qualquer curso superior e devem ter concluído a graduação entre julho de 2018 e dezembro de 2020.

O programa tem duração de 18 meses e os pré-requisitos são: nível de inglês avançado ou fluente e disponibilidade para mudanças ou viagens.

Já os recém-formados devem estar alinhados com os valores e a cultura da Vale; visão sistêmica; interesse em se desenvolver para, no médio ou longo prazo, ocupar posições de liderança que demandem aprofundamento técnico em alguma área específica da cadeia da Vale.

Seleção

O processo será realizado todo online e às cegas até a última etapa. Sendo assim, informações como gênero, etnia, idade, faculdade, endereço, estado civil, entre outras, são omitidas durante o processo seletivo. 

A ideia é evitar que algumas coisas inconscientes influenciem na escolha dos candidatos. Essa seleção será baseada na avaliação de potencial e capacidade de realização futura.

Os aprovados vão ter a oportunidade de desenvolvimento e aprendizado, salário compatível com o mercado, participação nos lucros e resultados (PLR); plano de previdência privada; assistência médica e odontológica; vale alimentação; auxílio farmácia e seguro de vida em grupo.

As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro no site www.vale.com/trainee.

A Vale determinou a meta de dobrar o número de mulheres até 2030. Com isso, deve se alinhar com o compromisso de equidade de gênero.

Por tanto, pretende que 50% das vagas dos dois programas de recém-formados sejam destinadas preferencialmente a mulheres.

Unilever

A empresa abriu vagas para o Programa de Estágio 2021, as oportunidades são para as unidades de Valinhos e Vinhedo, no estado de São Paulo.

Vagas para estágio e trainee: DUAS grandes empresas abrem seletivas; veja como se inscrever
Vagas para estágio e trainee: DUAS grandes empresas abrem seletivas; veja como se inscrever (Foto:Google)

Os candidatos devem estar encaixados nos seguintes pré-requisitos: cursando o penúltimo ou último ano da graduação com formação prevista para dezembro de 2021 ou dezembro de 2022. Ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais, sendo 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Não é necessário ter cursos ou idiomas para as vagas. Os candidatos podem fazer a sua inscrição até o dia 12 de outubro no site da empresa. Pela primeira vez, o processo “será 100% acessível a todas as pessoas”.

Os com feedbacks serão direcionados em cada uma das etapas. No período do processo, os candidatos passarão por uma análise comportamental e entrevistas individuais com recrutadores e também com gestores.

Segundo a companhia, os conteúdos do portal estão disponíveis em libras, além disso há ícones com descritivos e opções de tamanhos de fonte e contraste.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!