Startup cria curso gratuito para impulsionar vendas de pequenas empresas

A startup MLabs criou curso gratuito sobre como as empresas podem usar as redes sociais como canais de vendas e comunicação, voltado para pequenos negócios afetados durante a pandemia. A MLabs é conhecida por ser uma startup envolvida na gestão de contas empresarias em diversas redes on-line, como o Twitter, Facebook e Instagram.

Startup cria curso gratuito para impulsionar vendas de pequenas empresas
Startup cria curso gratuito para impulsionar vendas de pequenas empresas (Imagem: Reprodução / Google)

O curso oferece 16 aulas com cerca de 10 minutos cada. O conteúdo é ministrado à distância, gravado e disponibilizado gratuitamente, permitindo que o aluno consuma o assunto quando e onde quiser.

“Os pequenos negócios enfrentam um desafio enorme para migrar seus negócios locais para o mundo digital. Decidimos criar o curso para ajudá-los no processo”, diz Rafael Kiso, fundador e diretor de marketing da mLabs.

Para facilitar a compreensão do conteúdo, foi traçada uma jornada de desenvolvimento, de tal forma que as empresas aprendam a pensar, desde o início, na estratégia de comunicação como marca.

Como se inscrever?

As inscrições devem ser realizadas através do site “Venda Mais pelas Redes Sociais”. O curso oferece ainda certificado de conclusão.

No ato da inscrição, a plataforma solicita um cadastro, que pode ser realizado através do e-mail, da conta no Google, no Facebook ou no LinkedIn. Em seguida, é só confirmar e ter acesso ao curso.

Entre os assuntos abordados, estão temas teóricos e práticos, como agendamento de posts nas redes sociais, periodicidade atual, uso das ferramentas que cada plataforma oferece para aumentar o engajamento e como analisar os resultados de cada publicação.

“É importante destacar que o conteúdo não é propaganda, nas redes sociais você tem que gerar valor para o cliente”, diz Rafael Kiso.

Cronograma de aulas

Módulo 1: Dando os primeiros passos nas redes sociais
Aula 1. Panorama das redes sociais no Brasil
Aula 2. Como identificar o que o seu cliente usa
Aula 3. Entendendo “o que você sabe” versus “o que você vende”
Aula 4. Como definir seus objetivos

Módulo 2: Definindo as redes sociais
Aula 5. Como escolher suas redes
Aula 6. Como pensar seu conteúdo
Aula 7. Como distribuir o conteúdo

Módulo 3: Publicando e vendendo nas redes sociais
Aula 8. Como definir o calendário de postagens
Aula 9. Como definir a frequência de postagens
Aula 10. Ferramenta de publicação
Aula 11. Formas de vender pelas redes sociais (shopping, whats, inbox, link de pagamento..)
Aula 12. Como alcançar mais pessoas
Aula 13. Como usar nano influenciadores
Aula 14. Interagindo via redes sociais

Módulo 4: Entendendo os resultados
Aula 15. Como monitorar e medir o que está sendo feito
Aula 16. Como melhorar seus resultados

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