Qual melhor opção para guardar sua reserva financeira? Nubank ou Inter; saiba aqui

Uma das grandes alternativas para as pessoas cuidarem de suas finanças é o uso de contas digitais. São diversas vantagens em relação ao formato tradicional. As ações acontecem de forma mais rápida e com menos burocracia. O Nubank e o Banco Inter estão entre as principais empresas no setor. Conheça os dois e decida qual utilizar.

Descubra qual é a melhor opção para guardar sua reserva financeira entre Nubank ou Inter
Descubra qual é a melhor opção para guardar sua reserva financeira entre Nubank ou Inter (Imagem: Reprodução/Google)

Por conta do uso da reserva financeira, a pessoa poderá ter a quantia guardada para usar da forma que desejar futuramente. Confira mais sobre os serviços disponibilizados pelos bancos Nubank e Inter:

Nubank e as vantagens

Atualmente, o Nubank é o maior banco digital do mundo com mais de 20 milhões de clientes. Possui a proposta de oferecer serviços totalmente digitais com pouca burocracia.

Algumas das vantagens são as isenções de cobrança de taxas, as transferências TED são ilimitadas e gratuitas. Não será necessário ter o cartão para abrir a conta. O cliente poderá pagar qualquer boleto, como contas de luz, água e telefone. Por meio do CPF ou QR Code, as transferências são ilimitadas e instantâneas.

As pessoas poderão realizar investimentos por meio da conta, em títulos de Recibos de Depósito Bancário (RDBs) da empresa. O rendimento na conta é superior ao da poupança, pois renda quase 100% da Selic.

Banco Inter e as vantagens

O Banco Inter é o primeiro banco no país a ter conta sem tarifas e totalmente digital. A conta digital é por conta corrente. O cartão de crédito não cobra anuidade. Os TEDs e pagamentos são totalmente sem tarifas. Outra vantagem é o depósito por cheque e boleto por imagem.

A opção de retorno do dinheiro gasto, o cashback, também pode ser encontrada no Inter. A pessoa acessa o Super App, realiza a compra e já recebe o benefício. Diversas modalidades de seguros são oferecidas, além de financiamento de imóvel e veículo.

Sobre os investimentos, o Banco Inter oferece serviço para renda fixa, fundos de investimentos, renda variável e previdência privada, para quem está planejando a aposentadoria. Não há taxas de corretagem ou custódia.

Comparação

O objetivo do Nubank é voltado mais para as transferências financeiras. Sendo assim, não apresenta recursos adicionais presentes no Inter. Exemplo disso são o financiamento imobiliário, seguros e consórcios e recarga de celular.

Para pessoas que desejam a facilidade da liquidez diária, o Nubank pode ser uma grande opção. Dessa forma, o dinheiro poderá ser retirado a qualquer momento. Por outro lado, o Banco Inter oferece melhores condições para manter a reserva financeira.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.