Google treina usuários para melhorar posição no mercado de trabalho

A empresa multinacional de serviços online e software, o Google, está oferendo mentorias gratuitas voltadas para carreira e negócios, abordando temas como entrevista de emprego, currículo e perfil do LinkedIn. A ideia é ajudar os usuários alcançar uma melhor posição no mercado de trabalho.

Google treina usuários para melhorar posição no mercado de trabalho
Google treina usuários para melhorar posição no mercado de trabalho (Imagem: Reprodução/Google)

A empresa de tecnologia está disponibilizando o “Cresça com o Google”, com o intuito de ajudar aos trabalhadores a encontrar empregos. A iniciativa conta com mentoria para temas como preparação para entrevistas, como melhorar o currículo e o perfil no LinkedIn.

Além disso, desenvolve orientações sobre a carreira na área de tecnologia e o trabalho remoto, que agora faz parte do novo contexto social, devido a pandemia de Covid-19. O Cresça com o Google será totalmente gratuito.

As inscrições para o programa do Google, voltado para a preparação de profissionais para o mercado de trabalho, já estão abertas e para participar basta ter uma conta Google.

Além disso, é necessário, no ato da inscrição, indicar as sessões de mentoria que tem interesse. Um dia antes de cada sessão os participantes receberão uma notificação no e-mail cadastrado.

As mentorias serão divididas em quatro sessões, nas quartas-feiras até o dia 28 de outubro, sendo que todas serão online. Haverá mentoria sobre negócios, que irá acontecer até o final de novembro.

Essas serão vivenciadas em oito momentos e serão ministradas em parceria com a Rede Mulher Empreendedora. A ideia é contemplar assuntos de áreas como inteligência emocional, inovação, marketing digital, jurídico, negócios e vendas.

O objetivo do Google é treinar 15 mil pessoas durante o período de três meses, para que esses possam crescer na profissão e no mercado de trabalho. O programa é voltado para profissionais e empreendedores.

O Google irá oferecer ferramentas e treinamentos para os inscritos possam aprendam habilidades importantes para suas carreiras e negócios. Dessa maneira, dispõe de mentorias individuais e coletivas.

De acordo com a empresa, com a Mentoria Coletiva é possível aprender “com as dúvidas de outros empreendedores e compartilhar suas experiências nas mentorias em grupo. Essas sessões são coletivas, têm duração de 1 hora, e serão conduzidas por especialistas sobre os temas”.

A Mentoria Individual é indicada para as pessoas que tenham “dúvidas específicas sobre um dos temas oferecidos pelo programa. Essas sessões são individuais, têm duração de 30 minutos, e ministradas por uma mentora da Rede Mulher Empreendedora”, segundo o Google.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.