A crise econômica e financeira atingiu boa parte da população devido ao isolamento social. Diante desse cenário, muitas pessoas começaram a trabalhar como empreendedores e micro empreendedores. Se você está querendo empreender e tem dúvida em abrir seu próprio negócio ou ter uma franquia, continue lendo esta matéria e decida o que é melhor para você!
Abrir seu próprio negócio
Abrir seu próprio negócio tem as suas vantagens. Uma delas é poder desenvolver idéias inovadoras. É possível realizar uma boa análise do público-alvo e disponibilizar produtos conforme a necessidade dele. Quando se tem uma franquia, não há esta liberdade e tudo deve ser feito da maneira pré estabelecida.
Ao ter um negócio próprio, é possível a expansão com o passar do tempo. O que não acontece com as franquias, pois acabam limitadas à forma de operação do franqueador. Outra vantagem é poder decidir todos os aspectos da loja, como cores, utilização e decoração do espaço, conforme a sua personalidade.
Sendo dono do próprio negócio, você pode começar a expandir no mercado e quem sabe, até ter uma franquia no futuro.
Ter uma franquia
Ao investir em uma franquia, você também terá algumas vantagens. A franquia proporciona uma segurança maior, pois não é necessário que você realize teste nos produtos e nem precise gastar tanto com divulgações.
O franqueador cuida disso e permite que você consiga uma boa vantagem no mercado, diferente de quando você abre seu próprio negócio.
Quando a franquia escolhida está consolidada no mercado, os clientes conseguem reconhecer a marca e o produto/serviço que é oferecido, aumentando as chances de venda e rendendo uma boa margem de lucro.
Quem opta por trabalhar com uma franquia passa por treinamentos e recebe todo o suporte dos franqueadores para a padronização e implementação dos negócios. Durante os treinamentos, os funcionários do estabelecimento recebem todo os equipamentos necessários para desempenhar suas funções da melhor maneira.
Ao atuar em uma franquia é possível também, que se trabalhe com valores reduzidos, pois não há dificuldade no momento de negociação dos valores com o fornecedor. No início, a compra dos produtos podem ser em pouca quantidade.