Vagas para Trainee: Vale abre 130 oportunidades para todo o país; inscreva-se

A empresa Vale abriu inscrições para dois processos seletivos voltados para contratações de trainees: o Global Trainee Program e o Programa Trainee Especialista em Engenharia e Geologia. Juntos, eles oferecem mais de 130 vagas distribuídas em diferentes estados brasileiros. As inscrições vão até o dia 30 de setembro deste ano.

Vagas para Trainee: Vale abre 130 oportunidades para todo o país; inscreva-se
Vagas para Trainee: Vale abre 130 oportunidades para todo o país; inscreva-se (Imagem: Reprodução / Google)

As inscrições para ambos devem ser realizadas exclusivamente pela internet, na aba trainee do site da Vale. Para participar, os candidatos não precisam ter experiência prévia de trabalho. Também não há restrição de idade.

Global Trainee Program

O Global Trainee Program é voltado para candidatos formados em qualquer curso superior e que tenham concluído a graduação entre julho de 2018 e dezembro de 2020.

O programa dá a oportunidade de aprender e expandir de negócio como gestão de projetos, gestão de mudança e transformação digital.

Também faz parte do processo participar de projetos globais da Vale, trabalhando de forma integrada com outros trainees e equipes de outros países onde a Vale atua.

Nesse processo, o objetivo é desenvolver comportamentos-chave para liderança. O foco do Global Trainee Program é incentivar uma visão geral do negócio, proporcionada por meio de job rotations.

O programa tem duração de 18 meses e, para se inscrever, é importante que os candidatos tenham nível de inglês avançado ou fluente e disponibilidade para mudanças ou viagens.

Outros itens importantes que a serem avaliados são: alinhamento com os valores e a cultura da Vale; visão estratégica; ampla visão do negócio; mindset digital; e interesse em se desenvolver para, no médio ou longo prazo, ocupar posições de liderança com foco em negócio.

Programa Trainee Especialista em Engenharia e Geologia

O Programa Trainee Especialista em Engenharia e Geologia é voltado aos profissionais formados em engenharia ou geologia entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020.

A duração do programa é de 12 meses e exige-se que os profissionais tenham nível de inglês intermediário e disponibilidade para mudança ou viagens.

Assim como no outro programa, a Vale se interessa por alguns pensamentos alinhados com os da empresa, como: visão sistêmica; interesse em se desenvolver para, no médio ou longo prazo, ocupar posições de liderança que demandem aprofundamento técnico em alguma área específica da cadeia da Vale.