Vagas de estágio: Braskem faz seleção online para recrutar 30 candidatos

Vagas de Estágio da Braskem são abertas para a cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A empresa pretende atrair jovens negros para seu processo seletivo.

publicidade
Vagas de estágio: Braskem faz seleção online para recrutar 30 candidatos
Vagas de estágio: Braskem faz seleção online para recrutar 30 candidatos. Imagem/Reprodução Google
publicidade

Braskem

A empresa é uma produtora de resinas termoplásticas (polietileno – PE, polipropileno – PP, policloreto de vinila – PVC), foi criada em 2002 a partir da junção de seis empresas

É uma empresa do setor químico e petroquímico. Possui 40 fábricas, 29 situadas no Brasil: Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. E 11 encontram-se fora no país, nos Estados Unidos, na Alemanha e no México.

A empresa oferece oportunidade de o jovem iniciar sua carreira profissional por meio de alguns programas: Jovem Aprendiz, Estágio Técnico, Estágio Universitário e Formação de Operadores.

Seleção para as vagas de estágio

O processo seletivo será todo digital e dividido em etapas, em uma delas o candidato participará de um jogo em que por meio de seu avatar personalizado ele percorre fases relacionadas com a empresa Braskem, é o momento do candidato conhecer um pouco mais sobre a empresa.

Há também dentro do processo seletivo fase em que a liderança dos candidatos será avaliada e uma entrevista final.

“Nosso principal objetivo é que esta experiência seja enriquecedora para todos, e que os candidatos tenham a chance de conhecer mais a Braskem e que tomem a decisão de integrar o nosso time de forma consciente e responsável”, afirmou a integrante da área de Pessoas e Organização da Braskem, Fernanda Tognolli.

Critérios Seletivos

Nessa seleção a empresa decidiu que a língua inglesa não será critério seletivo em 40% das vagas ofertadas. Mas, manteve a seleção às cegas, ou seja, as pessoas responsáveis pela seleção não terão acesso a informações como idade, faculdade.

Inscreva-se

Para participar do Programa de Estágio é simples, basta que o candidato acesse o Site da Braskem Carreira conheça sobre todos as vagas de estágio, e o perfil de candidato que eles procuram. E, então, realizem sua inscrição.

Vagas efetivas

Também no Site é possível cadastrar o currículo e se candidatar a uma vaga efetiva na empresa. Atualmente a Braskem dispõe de 27 oportunidades, espalhadas nas unidades da Bahia, alagoas, São Paulo e Rio Grande do Sul.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha com professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.