Agência de Trabalho de Pernambuco abre vagas de emprego para Jovem Aprendiz

Pernambuco oferece 281 vagas de emprego distribuídas nos municípios de Camaragibe, Bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Paudalho, Igarassu, Garanhuns, Ipojuca, Recife, Santa Cruz do Capibaribe, Salgueiro, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão. Além de 50 vagas semanais para a categoria de Jovem Aprendiz, sendo 10 vagas por dia.

Agência de Trabalho de Pernambuco abre vagas de emprego para Jovem Aprendiz
Agência de Trabalho de Pernambuco abre vagas de emprego para Jovem Aprendiz (Imagem: Montagem / FDR)

Os interessados nas vagas de trabalho podem consultar as vagas disponíveis no site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq).

São dezenas de áreas de trabalho, passando por agente funerário, frentista, pedreiro, auxiliar de cozinha, camareira de hotel, analista de estoque, confeiteiro, motorista de ambulância, vendedor, balconista, entre outros.

Há também 13 vagas destinadas exclusivamente para profissionais com deficiência, que podem atuar no Cabo de Santo Agostinho, em Caruaru, Petrolina ou no Recife.

Entre as vagas estão: estoquista, auxiliar de limpeza, eletrotécnico, motorista carreteiro e auxiliar de estoque.

Para se candidatar a vaga de sua preferência, o primeiro passo é marcar o agendamento também no site da Seteq.

Com a data gerada é preciso ir presencialmente a unidade da Agência do Trabalho escolhida. O processo de inscrição para profissionais com deficiência é o mesmo.

A Seteq tem operado desta forma para diminuir o risco de aglomerações, na tentativa de conter o avanço do novo coronavírus.

Jovem Aprendiz

As vagas dedicadas ao programa Jovem Aprendiz são ofertadas pela Agência do Trabalho que fica na Rua da Aurora, no Centro do Recife.

Assim como as vagas de emprego, as inscrições demandam um agendamento prévio pela internet, através do site da Seteq ou pelo Portal PE Cidadão. Segundo a secretaria, há vagas disponíveis para atendimento nos dias 24, 25, 28, 29 e 30 deste mês.

Na segunda etapa, que consiste na ida presencial à Agencia do Trabalho, é recomendado que o jovem tenha em mãos documentos, endereço e escolaridade para se candidatar e receber uma carta de encaminhamento.

Vale ressaltar que, para concorrer as vagas de Jovem Aprendiz, os interessados devem ter idade mínima de 14 anos e máxima de 24. É preciso também estar cursando o Ensino Fundamental, o Ensino Médio ou o Ensino Técnico.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!