Seguradoras de veículos oferecem DESCONTOS para manter clientes em meio a pandemia

As seguradoras de veículos estão disponibilizando renovações especiais dos contratos, que oferecem descontos e coberturas personalizadas, por conta da pandemia. Conforme dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), de janeiro a julho foi registrada uma queda de 5,3% na arrecadação do Seguro Auto em comparação ao mesmo período de 2019. Saiba mais.

Seguradoras de veículos oferecem DESCONTOS para manter clientes em meio a pandemia
Seguradoras de veículos oferecem DESCONTOS para manter clientes em meio a pandemia (Imagem: Google)

O intuito de focar na renovação foi feito por causa da diminuição da parcela de contratação de seguros de veículos novos, que eram a maioria antes da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. 

“As empresas começaram a oferecer descontos em relação ao valor do ano passado, mais opções de parcelamento e até estenderam o bônus para a renovação fora do prazo. Entendemos que todos estão tentando redirecionar melhor os seus recursos, e é preciso dar opções” conta Walter Pereira, o presidente da Comissão de Automóvel da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg).

As empresas que não se atentarem em oferecer boas propostas para seus clientes devem se preocupar com a diminuição da clientela.

Microempresários como Rachel Zan de 48 anos, e Ronaldo Zan de 54 anos, trocaram a empresa de sua seguradora a qual trabalham por outra que oferece mais benefícios em relação aos preços.

“O corretor nos recomendou a mudança, já que conseguimos um valor R$ 800 mais barato, podendo ser parcelado. Nunca tivemos problema com a seguradora anterior, mas agora na pandemia estamos buscando o que é melhor para o bolso” diz Rachel.

O presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Estado do Rio de Janeiro, Fabio Izoton, ainda destaca que a ajuda de um especialista na área é fundamental para a avaliação de uma proposta que pareça vantajosa, comparando-a com ofertas similares presentes no mercado. 

A importância do seguro durante a pandemia

Várias pessoas têm optado por não ter um seguro para seus automóveis porque não utilizam mais com tanta frequência nesse momento de pandemia, os especialistas apontam que por mais que os riscos sejam menores eles devem optar por no mínimo uma cobertura menor, pois ainda existem riscos mesmo que sejam menores. 

“O importante é ver do que realmente se precisa, que às vezes não é exatamente o pacote padrão. Pode-se optar por uma cobertura de valor mínimo “, conta Paula Sauer, planejadora financeira.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!