Prefeitura de Salvador anuncia convocação de mais 98 aprovados no concurso de 2019

Aprovados no concurso público de 2019 na prefeitura de Salvador serão convocados agora como reforço em áreas defasadas na prefeitura.

publicidade
Prefeitura de Salvador anuncia convocação de mais de 50 aprovados no concurso de 2019
Prefeitura de Salvador anuncia convocação de mais de 98 aprovados no concurso de 2019. Imagem/Reprodução Google
publicidade

O prefeito ACM Neto, divulgou a convocação durante a entrega de uma obra no bairro de Boa Vista do Lobato, ao todo, serão 98 pessoas convocadas.

Convocações do concurso público

As 98 vagas estão distribuídas em:

  • 50 para a Guarda Civil Municipal (GCM)
  • 30 para agente de trânsito e transporte
  • 10 para a Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar),
  • 5 para trabalho na fiscalização na Secretaria de Ordem Pública (Semop)
  • 3 para atuar como fiscais de serviços na Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur)

Além dessas convocações, estão em análise vagas para os cargos de assistente social, arquiteto, engenheiro civil e psicólogos.

ACM reforça a importância dessas convocações para dar continuidade ao seu governo municipal.

“É a primeira vez que a Guarda Civil vai ter reforço do seu contingente de pessoal, desde sua ampliação, e há muito tempo também não havia concurso para agente de trânsito e transporte”, disse ele.

Convocações anteriores

Muito antes de ser necessário ampliar o efetivo médico na cidade por causa do Coronavírus, em 2019 o prefeito já havia feito uma convocação.

No concurso eram oferecidas 40 vagas para médicos, no entanto, a prefeitura decidiu convocar 120 para atuação nas unidades municipais de saúde.

Muitos atribuem o sucesso do combate ao Covid a essa contratação anterior, pois, quando a cidade de Salvador necessitou ampliar o atendimento, já possuía uma quantidade boa de médicos nem seu efetivo municipal.

Do concurso de 2019 já haviam sido convocadas, em primeira chamada, 330 pessoas em 17 cargos e 12 áreas.

Na primeira chamada o prefeito pontuou a importância da convocação, pois ela iria suprir a demanda de diversas áreas.

“Serão reforçados setores importantes da Prefeitura, como o de saúde, assistência social, educação, fiscalização, trânsito e transporte, guarda civil e, pela primeira vez, estão sendo criados na administração municipal os cargos de gestor público, médico do trabalho, técnico em enfermagem do trabalho e técnico em segurança do trabalho”, afirmou ACM Neto.

A lista de convocados deve ser divulgada nos próximos dias no Diário Oficial da União – DOU.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha com professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.