Caixa Tem: Aprenda a desvincular vários CPFs cadastrados em único aparelho

O aplicativo Caixa Tem costuma apresentar um problema comum a diferentes usuários. Ao acessá-lo, os mesmos se deparam com a mensagem “Procure uma agência da Caixa com seu documento de identificação. Seu CPF está cadastrado em muitos celulares”. O problema impossibilita a continuidade de acesso no aplicativo, principal forma de acompanhar os serviços voltados ao auxílio emergencial.

Caixa Tem: Aprenda a desvincular vários CPFs cadastrados em único aparelho
Caixa Tem: Aprenda a desvincular vários CPFs cadastrados em único aparelho (Imagem: Reprodução / Google)

O aplicativo é disponibilizado gratuitamente para os sistemas Android e iOs. A alternativa para resolver o problema sem precisar comparecer presencialmente a uma agência da Caixa é ir nas configurações do smartphone, alterar o tempo limite da tela para 30 minutos e limpar os dados dos navegadores. O próximo passo é acessar o aplicativo Caixa Tem.

De forma mais detalhada, a orientação é que o usuário acesse o menu de configurações do celular, selecione a opção “aplicativos”, localize o guia “todos”, selecione o aplicativo do Caixa Tem, acesse o armazenamento e clique em “apagar ou limpar dados”.

No sistema iOs, do iPhone, funciona também apagar o aplicativo e baixá-lo novamente.

Se o procedimento não der certo e a mensagem que sinaliza o problema continuar aparecendo, é hora de se deslocar até uma agência da Caixa Econômica Federal para que algum funcionário possa dar orientações mais profundas.

Por meio do sistema do banco, eles podem apagar todos os aparelhos registrados com o CPF da pessoa e, enfim, liberar o uso normal do aplicativo, necessário para acompanhamento dos serviços relacionados ao auxílio emergencial cedido pelo governo federal.

“Novo normal” exige cautela

Vale lembrar que, por causa da pandemia do novo coronavírus, a orientação é que os clientes de bancos tentem resolver a maioria dos problemas através da internet para não provocar aglomerações nas agências.

Se o atendimento presencial for inevitável, a orientação é que os clientes façam uso obrigatório de máscaras, não compareçam com acompanhantes (só em casos de extrema necessidade), e sempre façam uso de álcool em gel para higienização de mãos ao tocar em superfície desconhecida.

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