Saque do FGTS: Como transferir valor do Caixa Tem para sua conta pessoal?

Pagamentos do saque emergencial foram finalizados e cidadãos precisam fazer transferências pelo Caixa Tem. Nesta segunda-feira (21), a Caixa Econômica Federal finalizou o cronograma de depósitos do FGTS para os trabalhadores que recorreram aos R$ 1.045 como solução da crise econômica do covid-19. Agora, todas as transações deverão ser feitas pela plataforma digital da instituição até o mês de dezembro.

Saque do FGTS: Como transferir valor do Caixa Tem para sua conta pessoal? (Imagem: Google)
Saque do FGTS: Como transferir valor do Caixa Tem para sua conta pessoal? (Imagem: Google)

Se você ainda não sabe como fazer a transferência do saque emergencial do FGTS pelo Caixa Tem, fique atento. O procedimento é simples e pode ser realizado de duas formas.

A primeira é para aqueles que desejam antecipar a liberação e ter acesso ao valor dentro de um prazo de até 24h. A segunda é através da TED para uma conta bancária de sua titularidade.

Antecipação do saque do FGTS

Para quem precisa do valor com mais urgência, é possível antecipar a retirada através do Caixa Tem. No entanto, nesse caso o cidadão precisa também estar vinculado a uma fintech, como o Nubank, por exemplo, para poder gerar o documento que irá fazer a transação.

Pela conta do Nubank, é preciso gerar um boleto com o valor que deseja gastar no FGTS. Digamos que você deseje fazer a retirada total de R$ 1.045, gere um carnê nessa quantia e copie os números do código de barras.

Já no app do Caixa Tem, selecione a opção pagamentos e cole os dígitos do seu boleto. Verifique se os dados que aparecerão na tela estão corretos e na sequência confirme a transição. Pronto, o valor será creditado em sua NuConta dentro de um prazo de 24h.

Transferência pelo Caixa Tem

A outra opção é a de transferência para uma conta bancária de sua titularidade dentro do próprio app do Caixa Tem. Nesse caso, você deve esperar os prazos abaixo.

Quando estiver no tempo de sua autorização, basta acessar a aba de TED’s, informar os números de sua conta bancária, valor e confirmar o serviço. A transferência também deve ser feita em até 24h.

Calendário de pagamento do FGTS emergencial

Mês de nascimento Crédito em conta Saque e/ou transferência
Janeiro 29 de junho 25 de julho
Fevereiro 06 de julho 08 de agosto
Março 13 de julho 22 de agosto
Abril 20 de julho 05 de setembro
Maio 27 de julho 19 de setembro
Junho 03 de agosto 03 de outubro
Julho 10 de agosto 17 de outubro
Agosto 24 de agosto 17 de outubro
Setembro 31 de agosto 31 de outubro
Outubro 08 de setembro 31 de outubro
Novembro 14 de setembro 14 de novembro
Dezembro 21 de setembro 14 de novembro

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.