Já começou o pré-cadastro dos clientes no Pix pelas plataformas digitais do banco Mercantil do Brasil (MB): Aplicativo MB, Chatbot e SMS. Vale ressaltar que o MB é um dos primeiros três bancos do mercado a introduzir o Pix. Saiba mais.
Com o intuito de expandir a transformação digital prometida pelo Pix, o banco ainda declarou que irá lançar ainda este ano mais dois produtos novos.
Entre eles está um limite de crédito que possibilitará o acesso do cliente para realizar pagamentos e transferências, e o outro será um produto de investimento com o objetivo de o usuário aplicar recursos recebidos através do Pix a qualquer momento.
Com a chegada desses novos produtos no mercado, o intuito do Mercantil do Brasil é promover inclusão, democratização e digitalização bancária ao oferecer para seus clientes uma boa experiência com as plataformas digitais do banco.
Há produtos já existentes como o Aplicativo MB (composto por mais de 100 serviços transacionais e faz também abertura de conta), a assistente virtual Mel (inteligência artificial feita com o intuito de auxiliar os clientes através do chat no site, no Aplicativo MB e pelo WhatsApp), além do assistente virtual de libras no site, o Hugo.
Caso o cliente do banco precise pagar uma conta por meio do Pix e não tenha dinheiro disponível no momento, ele tem a opção de liquidar o compromisso com um limite de crédito feito apenas para esse tipo de necessidade, podendo escolher pelo pagamento do crédito em uma ou mais parcelas.
Então se um cliente do MB receber via Pix um crédito em conta à noite ou no fim de semana, ele não precisa esperar o próximo dia útil para investir esse crédito. O novo produto de investimento está sendo criado com vantagens que irão atender à demanda do cliente que tem pouco tempo disponível e gosta de manter as suas finanças em ordem.
Os produtos digitais vêm com o objetivo de aumentar a variedade de serviços presenciais oferecidos pelo Mercantil do Brasil, como por exemplo os Pontos de Atendimento, agências que buscam simplicidade no atendimento e na eficácia em suprir as necessidades do cliente.