Jornal da Paraíba lança programa de correção online para redações do Enem

Com as datas de aplicação do Enem 2020 já definidas, o Jornal da Paraíba lançou uma plataforma gratuita de correção online de redação. O programa conta com professores especialistas que farão a análise dos textos, sendo mil por mês.

Jornal da Paraíba lança programa de correção online para redações do Enem
Jornal da Paraíba lança programa de correção online para redações do Enem (Imagem: Reprodução Google)

Com a plataforma criada pelo Jornal da Paraíba, os estudantes inscritos poderão enviar suas redações para que seja corrigida por professores especialistas.

A iniciativa faz parte do projeto multiplataforma que engloba veículos da Rede Paraíba de comunicações, com conteúdos no CBN Paraíba, G1 Paraíba, Jornal da Paraíba e TVs Cabo Branco e Paraíba.

Como se inscrever na plataforma

  • Acesse o site da plataforma do Jornal da Paraíba;
  • Clique na opção “Cadastre-se agora”;
  • Preencha o formulário com os dados solicitados;
  • Crie a sua senha de acesso;
  • Lei e marque os “termos e a política de privacidade”;
  • Clique em “Concluir cadastro”.

Como funciona a plataforma de correção de redação para o Enem

Mensalmente, os professores escolhem um tema atual que tem chance de cair na prova do Enem 2020. Na plataforma será disponibilizada a proposta do tema com os materiais de apoio e a folha de redação.

Quem não possui impressora poderá redigir o texto em folha pautada no tamanho A4. Após concluir a produção, basta tirar uma foto de boa qualidade da folha e enviar para análise na própria plataforma.

O programa é uma parceria entre o Jornal da Paraíba e a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) que está ofertando um grupo de professores da empresa Redação Interativa. Esses professores corrigirão apenas as mil primeiras propostas enviadas.

Após o período de análise, os estudantes receberão um relatório com as observações e a pontuação nas devidas competências, com a nota geral. O primeiro tema “Os cuidados com a saúde mental no Brasil” já está disponível .

Com o intuito de ajudar os estudantes, o podcast CBN do Lá Vem o Enem fez uma edição sobre o tema proposto nesta semana. O tema foi debatido por um psiquiatra e um professor de redação.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.