Com as datas de aplicação do Enem 2020 já definidas, o Jornal da Paraíba lançou uma plataforma gratuita de correção online de redação. O programa conta com professores especialistas que farão a análise dos textos, sendo mil por mês.
Com a plataforma criada pelo Jornal da Paraíba, os estudantes inscritos poderão enviar suas redações para que seja corrigida por professores especialistas.
A iniciativa faz parte do projeto multiplataforma que engloba veículos da Rede Paraíba de comunicações, com conteúdos no CBN Paraíba, G1 Paraíba, Jornal da Paraíba e TVs Cabo Branco e Paraíba.
Como se inscrever na plataforma
- Acesse o site da plataforma do Jornal da Paraíba;
- Clique na opção “Cadastre-se agora”;
- Preencha o formulário com os dados solicitados;
- Crie a sua senha de acesso;
- Lei e marque os “termos e a política de privacidade”;
- Clique em “Concluir cadastro”.
Como funciona a plataforma de correção de redação para o Enem
Mensalmente, os professores escolhem um tema atual que tem chance de cair na prova do Enem 2020. Na plataforma será disponibilizada a proposta do tema com os materiais de apoio e a folha de redação.
Quem não possui impressora poderá redigir o texto em folha pautada no tamanho A4. Após concluir a produção, basta tirar uma foto de boa qualidade da folha e enviar para análise na própria plataforma.
O programa é uma parceria entre o Jornal da Paraíba e a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) que está ofertando um grupo de professores da empresa Redação Interativa. Esses professores corrigirão apenas as mil primeiras propostas enviadas.
Após o período de análise, os estudantes receberão um relatório com as observações e a pontuação nas devidas competências, com a nota geral. O primeiro tema “Os cuidados com a saúde mental no Brasil” já está disponível .
Com o intuito de ajudar os estudantes, o podcast CBN do Lá Vem o Enem fez uma edição sobre o tema proposto nesta semana. O tema foi debatido por um psiquiatra e um professor de redação.