Curso pré-vestibular GRÁTIS tem mil vagas abertas no DF; inscreva-se!

O curso #BoraVencer, um projeto preparatório intensivo de revisão de conteúdo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), está com vagas abertas até o dia 2 de outubro deste ano. Ao todo, são disponibilizadas mil oportunidades gratuitas. Tanto as inscrições quanto as aulas acontecem pela internet, podendo participar jovens de todo o Brasil.

Curso pré-vestibular GRÁTIS tem mil vagas abertas no DF; inscreva-se!
Curso pré-vestibular GRÁTIS tem mil vagas abertas no DF; inscreva-se! (Imagem: Instituto Bora Vencer)

As inscrições devem ser realizadas através do site do Instituto Bora Vencer. Na ocasião, são solicitadas algumas informações, como nome completo, número do CPF, RG, e-mail, telefone, data de nascimento, gênero, renda familiar, estado de residência, entre outros.

Caso o total de inscritos seja maior que a quantidade de vagas oferecidas, o Instituto dará preferência aos participantes com menor renda per capita e que se inscrevem primeiro no programa.

As aulas serão ministradas on-line, por chamadas de vídeo, por professores do Distrito Federal. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, podendo se estender aos sábados e feriados, caso o cumprimento da carga horária total dos cursos demande a extensão.

O Instituto Bora Vencer disponibilizou o edital com as principais regras do programa. Entre os pontos destacados, está a disposição preliminar que autoriza qualquer pessoa a se inscrever no #BoraVencer, mesmo que venha de uma instituição particular.

O Instituto exige uma frequência mínima de 75% da carga horária total dos cursos. Os classificados para a participação no programa receberão a notícia por telefone ou e-mail.

Caso o participante seja classificado, mas desista, fica proibida sua participação nas duas próximas edições do programa. E se o mesmo não comparecer até o segundo dia de aula, ele será automaticamente substituído por outro participante.

Calendário do Enem

O candidato que está na preparação para realizar o Enem 2020 precisa ter em mente o calendário do exame. As provas impressas acontecem nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. A prova digital, para 100 mil alunos, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura poderão realizar a prova novamente nos dias 24 e 25 de fevereiro. Por fim, os resultados são divulgados a partir do dia 29 de março.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!