Precisando de empréstimo? Santander e Bradesco liberam crédito SEM consulta ao SPC

Para quem estiver passando por dificuldades financeiras, o uso de empréstimos pode ser uma grande opção para aliviar as contas. Como forma de auxiliar pessoas com dificuldades, os Bancos Bradesco e Santander oferecem a opção de empréstimo consignado, para auxiliar inclusive, quem tiver pendências externas.

Precisando de empréstimo? Santander e Bradesco liberam crédito SEM consulta ao SPC
Precisando de empréstimo? Santander e Bradesco liberam crédito SEM consulta ao SPC (Imagem: Marcos Santos/USP Imagens )

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito em que o valor das parcelas tem desconto direto da folha de pagamento, para os servidores públicos, ou do benefício, no caso de aposentados e pensionistas do INSS. Como vantagem, as taxas do crédito consignado são menores que o formato tradicional.

Empréstimo Bradesco Consignado

Esse empréstimo poderá ser solicitado por funcionários de empresas privadas, servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS que recebam ou não o benefício pelo Bradesco. O valor máximo do crédito consignado a ser contratado não pode ultrapassar 30% da renda mensal.

Os correntistas terão algumas opções para contratação, que são o Bradesco Celular, Internet Banking, nas máquinas de autoatendimento do Bradesco e do Banco24horas, Bradesco Expresso, Fone Fácil e pelas agências. Por outro lado, quem não for correntista do Bradesco precisará ir até uma agência da empresa e contratar o crédito.

Como vantagens, a pessoa poderá pagar a primeira parcela em até 8 anos. As taxas são a partir de 1,26%. O contrato será possível pelos canais digitais ou agência. Cabe ressaltar que os números estão sujeitos à análise de crédito, margem consignável e convênio entre o Bradesco e o órgão/empresa.

Empréstimo Santander Olé Consignado

O Empréstimo Santander Olé Consignado é indicado para aposentados e pensionistas do INSS, servidor público federal, servidor público estadual e servidor público municipal.

Como diferenciais, o Olé oferece comodidade para pedir o empréstimo de forma totalmente digital. O pedido poderá ser feito pelo computador ou celular. O contrato de empréstimo, andamento e aprovação estão disponíveis virtualmente.

O Custo Efetivo Total (CET) varia de 1,20% a 2,74 ao mês. O prazo da operação será de 24 a 120 meses.

Para realizar o empréstimo o banco solicitará os dados pessoais da pessoa interessada. Além disso, quem for aposentado ou pensionista do INSS precisará passar alguns dados sobre o benefício. Quem for funcionário público, terá que disponibilizar dados funcionais.

Por fim, será solicitado uma foto da identidade (RG ou CNH), do comprovante de endereço (com data de emissão máxima de 3 meses), do contracheque e uma foto do rosto.

Os pedidos podem ser feitos virtualmente pelo computador e pelo aplicativo, ou presencialmente pelas lojas Crediperto ou pelos pontos de venda de correspondentes autorizados.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.