Pensando em investir na Bolsa? Saiba como escolher as melhores empresas

Mesmo com um considerável número de quase três milhões de investidores na Bolsa de Valores no Brasil, ainda existem milhares de pessoas com receios quando se fala em investir nas ações. Porém, caso esteja decidido a investir, saiba como escolher as empresas certas.

Pensando em investir na Bolsa? Saiba como escolher as melhores empresas
Pensando em investir na Bolsa? Saiba como escolher as melhores empresas (Imagem: Reprodução/Google)

Segundo o sócio-fundador do projeto Ações Garantem o Futuro (AGF), Felipe Ruiz o investimento na bolsa de valores pode ser a melhor escolha para quem deseja uma aposentadoria tranquila, visto que um acionista que recebe hoje 5% ao ano, tende a receber 10% desses dividendos no futuro.

O especialista diz que ao comprar uma ação de uma empresa, o investidor se torna sócio da mesma, tendo participação nos resultados, sendo positivos ou negativos. Quando investe em longo prazo, apostando na empresa e no mercado em que ela também atua, as chances de um crescimento variável são maiores.

Ele também acrescenta que é mito a ideia de que é necessário ter muito dinheiro para aplicar na bolsa de valores. “Os valores das ações são variáveis, algumas inclusive giram em torno de R$ 10 reais, por exemplo”.

As melhores empresas

Os sócios da AGF sugerem o investimento em ações de empresas com selo ESG (Environmental, Social & Governance), que em português se traduz Ambiental, Social & Governança. São empresas sustentáveis, que respeitam normas ambientais e preocupadas com o futuro, sempre em busca de transformar o mundo em um lugar melhor. Tais informações aumentam as chances de um bom retorno.

Saiba mais sobre o Ações Garantem o Futuro (AGF)

O AGF fui fundado em 2019 por três investidores com experiência em assuntos econômicos, com o objetivo de levar educação financeira e conhecimento a novos investidores de todo o país. O projeto oferece ainda, um conteúdo completo para quem quer entrar no mercado de ações da Bolsa de Valores.

Seguindo os ensinamentos do maior investidor do Brasil, Luiz Barsi Filho, o projeto apresenta os comportamentos do mercado financeiro para que o aluno saiba como se comportar nas mais variadas situações e aponta características de um investidor de sucesso.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!