Famerp abre 160 vagas para vestibular 2021; inscrições terminam em novembro

As vagas no vestibular 2021 da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) são para três cursos na área de saúde. As inscrições se encerram no mês de novembro. Ainda é possível solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Famerp abre 160 vagas para vestibular 2021; inscrições terminam em novembro
Famerp abre 160 vagas para vestibular 2021; inscrições terminam em novembro. Imagem/Reprodução Google

As inscrições começaram na última sexta-feira, 18 e vão até o dia 23 de novembro.

Inscrições vestibular 2021 Famerp

As inscrições são virtuais, pelo Site. O candidato deve preencher uma ficha cadastral e pagar a taxa de R$ 165.

Aqueles candidatos que ainda estejam cursando o ensino médio, desde que em rede pública; estudem em cursinho pré-vestibular e tenham renda familiar até 2 salários mínimos ou estejam desempregados podem solicitar a redução de 50% da taxa. Esse pedido pode ser feito até primeiro de outubro, também pelo site.

Vagas

O vestibular 2021 contempla 160 vagas em três cursos da área de saúde:

  • 80 em Medicina;
  • 60 para Enfermagem;
  • 20 em Psicologia.

Cotas

A instituição conta com o sistema, previsto em lei, de cotas. Assim, em medicina 16 vagas foram reservadas para essa modalidade; em enfermagem 12 e em psicologia 4.

Tem direito a concorrer por cotas aqueles estudantes que cursaram o ensino fundamental e médio, ou EJA, somente em instituição de ensino pública.

Nesse grupo, há também a porcentagem de 35% destinadas aqueles candidatos que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas.

O Vestibular

As provas são aplicadas em dois dias, cada dia com conteúdo específico já estabelecidos:

  • 1º dia: 12 de janeiro de 2021 – Prova de Conhecimentos Gerais: 80 questões objetivas distribuídas igualmente entre as disciplinas de Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Língua Portuguesa e Língua Inglesa;
  • 2º dia:13 de janeiro de 2021- Prova de Conhecimentos Específicos e Redação: 8 questões de Biologia, 6 de Química e 6 de Física, além de uma Redação.

O tempo de duração é o mesmo nos dois dias, começando às 14h até 18h. Como medida de prevenção a faculdade informou que a entrada nos locais de prova será feita por grupos, evitando aglomerações.

Todos deverão fazer uso da máscara em todo o tempo em que permanecer no local, mesmo que fora das salas, desse modo o candidato precisa confirmar seu horário na convocação e respeitá-lo. O resultado deve ser divulgado em 17 de fevereiro.

Acompanhe a seção Carreiras do FDR e fique informado sobre os vestibulares 2021 em todo o Brasil.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.