Agências do INSS em Fortaleza são FECHADAS após casos de Covid-19 entre os servidores

Na última segunda-feira (14), as unidade do INSS retomaram as atividades presenciais no Ceará, mas quatro das cinco agências foram fechadas novamente. Isso por conta de suspeita de que servidores do órgão estariam contaminados pelo novo coronavírus.

Agências do INSS em Fortaleza são FECHADAS após casos de Covid-19 entre os servidores
Agências do INSS em Fortaleza são FECHADAS após casos de Covid-19 entre os servidores (Foto: FDR)

Além disso, muitos dos beneficiários ainda relataram que não conseguiram ser atendidos.

O ministério da economia ainda enviou um laudo técnico sobre a vistoria nas agências detalhando os pontos de inadequação, como:

  • falta de termômetro para aferir temperatura de servidores e beneficiários;
  • sem disponibilidade de álcool gel;
  • ausência de ventilação com a segurança sanitária exigida pela Anvisa;
  • distanciamento mínimo entre os guichês de atendimento.

Sendo assim, a única agência que vai ficar aberta é a do Bairro Parquelândia que segue em atendimento presencial em Fortaleza.

Segundo o INSS, os funcionários da unidade Fortaleza-Sul, no Bairro Água Fria, só devem voltar em 24 de setembro. Já nos bairros Centro, Aldeota e Messejana, o retorno será em 28 de setembro.

Serviços ofertados no INSS

De acordo com a Previdência Social, os serviços oferecidos nas agências são: serviço social, reabilitação profissional, cumprimento de exigência, justificação administrativa e Monitoramento Operacional de Benefícios. 

Todos os atendimentos dessas agências serão remarcados e os servidores vão trabalhar em casa, com isso não terá prejuízo para os novos pedidos de benefícios e atualização das prestações que já são pagas.

A Perícia médica segue suspensa e os atendimentos que já foram agendados devem ser remarcados.

Esses agendamentos que já foram realizados para as agências de Parquelândia, em Fortaleza, e nas demais cidades do Ceará, não foram alterados, garantiu o INSS.

Como reagendar?

O reagendamento pode ser feito por meio dos seguintes telefone:

  • Serviço Social: (85) 3255-7457 e 3255-7667
  • Reabilitação: 3255-7556 (Centro) e 3255-7683 (Fortaleza-Sul)
  • Agência Messejana: 99809-7465 e 99815-7025

Ainda são ofertados cerca de 90 serviços a distância como: requerimentos, atualizações, consultas e anexos de Cumprimento de Exigências e atestado médico para Perícia Médica online, pelo aplicativo Meu INSS ou telefone 135. 

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA