Nubank entra para o mercado de investimentos após comprar Easynvest; o que muda pra VOCÊ?  

Atenção, clientes do Nubank, a fintech está com novidades para quem quer fazer parte do mercado de investimentos. No último dia 11, a empresa anunciou a aquisição da corretora Easynvest. Com isso, o banco digital entra no mercado financeiro em destaque, pois a Easy é a maior corretora digital independente do mercado. 

Nubank passa a fazer parte do mercado de investimentos após compra Easynvest
Nubank entra para o mercado de investimentos após compra Easynvest; o que muda pra VOCÊ? (Imagem: reprodução Google)

A aquisição será realizada em dinheiro e em trocas de ações entre as empresas. Nesse sentido, os acionistas da corretora vão receber ações do Nubank em especial a Advent, empresa americana de private equity que detém a maior participação da Easy, com 60% do capital. Os responsáveis pelo setor de gerência também vão receber ações.  

Com a aquisição, o Nubank vai poder ofertar novos produtos como fundos de investimento, o que possibilita a ampliação de sua receita. Além disso, pode aumentar a recorrência de uso dos serviços financeiros.

A fintech vai ser privilegiada com o forte crescimento do mercado de investimentos no cenários de juros cada vez mais baixos.

Atualmente o Nubank conta com mais de 15 milhões de pessoas utilizando o cartão de crédito roxinho. Por outro lado, a conta digital da empresa já conta com mais de 26 milhões de usuários. 

A nova aquisição do Nubank chega aos poucos 

Apesar do Nubank já ter anunciado a aquisição da corretora Easynvest, o processo de compra depende de aprovação do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

Até que isso aconteça, as duas empresas continuam a operar de forma independente. Uma vez que aprovada a compra pelos órgãos, será realizada uma integração gradual das empresas. Com isso, os clientes Nu vão poder ter acesso a produtos selecionados da Easynvest.

De acordo com Nubank, um destaque importante durante a integração gradual é a educação financeira. Atualmente o banco digital já conta em seu site com diversas opções que ajudam os clientes a ter uma relação melhor com as finanças. É por meio de vídeos de textos informativos que a fintech propõe ajudar seus clientes. 

Até o momento não há previsão de quando os serviços de mercado financeiro passam a ser oferecidos pela fintech. 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!